Quando se fala em crescimento no varejo a primeira palavra associada é e-commerce, ou seja, comércio online. A lógica é: é preciso estar onde o consumidor está (e todos nós sabendo onde está, não é mesmo?).
Dessa forma, a pandemia, em 2020, só acelerou a expansão do e-commerce brasileiro, que cresceu 75% em relação ao ano anterior, segundo relatório Mastercard SpendingPulse. Em outras palavras, pelo simples fato de o consumidor estar cada vez mais presente na internet, o foco das vendas tem como estratégia a criação de conteúdo digital.
Neste artigo, você vai entender porque o seu e-commerce não pode deixar de lado a criação de conteúdo digital. Além disso, você vai ficar por dentro das principais tendências do e-commerce no Brasil e conhecer um case de sucesso da Estrutura de Comunicação, a Natural Sugar. Acompanhe!
Pode até parecer lógico a definição do que é um e-commerce, no entanto, há quem acredite que é a mesma coisa que uma loja virtual. Em partes até é, uma vez que a loja virtual é uma das ferramentas do e-commerce.
Em síntese, um e-commerce (ou comércio eletrônico, em inglês) é um negócio onde todas as transações são realizadas na internet. Para isso, são utilizados todos os recursos digitais existentes como dispositivos (notebook, smartphone e tablets), até plataformas como (redes sociais, aplicativos, sites, e-mail marketing, marketplace, só para citar alguns exemplos).
Para empresas que são referências em e-commerce não é novidade nenhuma que as estratégias de marketing digital são o fôlego que garantem sua sobrevivência. Logo, não é de se estranhar que invistam tanto em conteúdo digital.
Como resultado, gigantes do setor, como a Amazon, por exemplo, têm apostado pesado nesse tipo de recurso. Essas empresas entenderam há tempos o poder de uma boa comunicação nas estratégias de vendas, por isso a empresa está se tornando uma criadora de conteúdo.
Logo, no Brasil, a estratégia de grandes varejistas não está sendo diferente. A Magalu adquiriu, há pouco tempo, três hubs de conteúdo: Canaltech, Steal the Look e Jovem Nerd.
Se você está no e-commerce ou quer entrar, precisa entender o que as grandes empresas já entenderam faz tempo: o conteúdo digital tem grande força para converter leitores em clientes.
Sendo assim, os esforços em produzir conteúdo de qualidade e com estratégia também está no roteiro de um e-commerce que se preze.
Isso mesmo! Não é qualquer conteúdo e estratégia que irá converter leitores em compradores. Por isso, a expertise de quem produz é o que fará a diferença no sucesso do seu negócio.
Aqui na Estrutura de Comunicação, por exemplo, o nosso cliente, a Natural Sugar teve melhora no seu e-commerce em diversos aspectos. Quer saber quais foram esses resultados? Continue acompanhando este post.
A Natural Sugar é um empório on-line que vende diversos produtos naturais com ênfase nas famosas tâmaras Medjoul frescas. Em síntese, a agência passou a cuidar da produção de conteúdo para o blog e as redes sociais, além de cuidar da parte de anúncios.
Como resultado, ao longo de alguns meses, chegamos a um alcance 90% maior nas redes sociais e um crescimento de 80% na taxa de conversão em compras via anúncios. Além disso, houve mais 30% na taxa de conversão do e-commerce, crescimento de 40% na base de leads engajados e aumento de 28% no ROI.
Na prática, tudo isso significa mais clientes, mais faturamento e mais consolidação da marca Natural Sugar.
Não deixe seu e-commerce para trás! Fale com a gente para descobrir as melhores estratégias para o seu negócio.
VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:
Será a hora de investir em uma agência de comunicação especializada?
Personalização no marketing digital é tendência para 2021
Como o Inbound Marketing ajuda sua empresa a impulsionar as vendas
Por
Estrutura de Comunicação
Estratégias Digitais Integradas
Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.