Entenda o crescimento do Marketing Digital com a pandemia

A pandemia revolucionou a vida das pessoas. Desde que o novo coronavírus começou a se espalhar pelo mundo, as dinâmicas de trabalho, convívio social e de hábitos mudaram radicalmente, e o Marketing Digital foi um segmento que viu nesse cenário o potencial de levar crescimento para as empresas que podiam conduzir seus negócios online.

Existem diversos estudos e dados que comprovam o que o mercado digital sentiu nos últimos meses. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que no Brasil foi possível medir um aumento de 50% no tráfego de internet. É fácil entender esse aumento. Até o começo de 2020, as pessoas trabalhavam lado a lado, frequentavam restaurantes e lojas livremente e compravam de forma presencial. A necessidade de isolamento social como forma de deter o avanço da doença, levou milhares de brasileiros a transferir hábitos de consumo e lazer para o formato virtual.

Crescimento do Marketing Digital na pandemia

Ao observar esse movimento da pandemia, nota-se que o crescimento do Marketing Digital foi uma consequência. As empresas que já investiam na criação de conteúdo e Inbound Marketing começaram a colher muito mais resultados, e aqueles negócios que ainda não atuavam de forma digital precisaram adaptar suas estratégias para não perder clientes e faturamento.

Por que é importante investir em Marketing Digital?

De acordo com os dados da Consultoria BIP, as maiores empresas que atuam com e-commerce brasileiro movimentaram R$ 94 bilhões desde março de 2020. Isso representa um crescimento de mais de 50% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Para os gigantes da internet, como o marketplace Magazine Luiza, os negócios digitais são efetuados há muitos anos, mas eles investem cada vez mais em estratégia, conteúdo, anúncios e presença digital, afinal, são muitos novos negócios surgindo diariamente com o Marketing Digital, e quem quer se destacar precisa investir em formas de aparecer para seus clientes e potenciais novos compradores.

Comunicação com o público é fundamental

Uma boa estratégia de Marketing Digital inclui conduzir o cliente através de uma jornada de consumo. Atualmente é possível vender praticamente qualquer tipo de produto na internet.

Entender o ciclo do produto que você vende, e quais são as melhores formas de melhorar a comunicação com seu público alvo é um dos combustíveis para o Marketing Digital. Criar conexão com a audiência e com os clientes é fundamental para que a comunicação ajude a vender mais e tornar a experiência cada vez melhor.

As métricas que as plataformas de gestão de marketing oferecem são uma base de dados riquíssima para entender o que faz mais sentido, e o que comunica melhor, de acordo com cada peça da estratégia.

Construção de audiência e presença digital

As redes sociais são, atualmente, canais importantíssimos de divulgação de marcas. Ao mesmo tempo em que as pessoas estão muito mais tempo em casa, não é só mais na televisão que elas buscam informação e lazer.

No Brasil, mais de 150 milhões de pessoas são usuárias das redes sociais. Em uma população de cerca de 210 milhões, a grande maioria dos habitantes usa de forma ativa os canais de comunicação e entretenimento digitais.

Entender esse potencial e as possibilidade que o Marketing Digital oferece, como a segmentação de público para realizar campanhas patrocinadas e a entrega de conteúdo de valor, faz com que muitas marcas consigam operar somente por meio digital, sem a necessidade de manter um negócio físico, que inclui muitos investimentos e despesas.

Torne seu negócio mais visível na internet

Como agência especializada em comunicação, conhecemos uma série de cases de sucesso relacionados ao crescimento das empresas e negócios há pelo menos uma década. E durante a pandemia, nossos clientes também experimentaram um crescimento em exposição, alcance e melhores resultados.

Cada negócio tem uma necessidade diferente na forma de comunicar, mas todos os tipos de empresas podem investir na construção de uma presença digital sólida. Para que você também aproveite o aumento das vendas e do relacionamento com o público através do Marketing Digital, algumas ferramentas são indispensáveis:

Faça parte do crescimento também

Com tantos dados e referências a respeito do novo comportamento de consumo provocado pela pandemia, é inevitável perceber que esse crescimento está apenas começando. Cada vez mais, as pessoas ganham segurança com as operações online, com o uso de meios digitais de pagamento e todos os negócios crescem com isso.

Não são apenas os mega portais que ganham mais clientes, os pequenos empreendedores também. Com o Marketing Digital há espaço para todos, é para quem deseja vender, comprar e ensinar.

Por isso, conduza seu negócio de forma estratégica e inteligente e veja seus resultados sendo multiplicados também. E se precisar de uma equipe qualificada para conduzir a comunicação da sua empresa, conte com a gente!

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