Minha empresa precisa investir em uma agência de comunicação especializada?

Você já deve ter ouvido a frase: “Comunicação é a alma do negócio”. Como especialistas em comunicação integrada, enfatizamos a importância de olhar para as ações de marketing como estratégia para o negócio. Mas, quando será a hora de investir em uma agência de comunicação especializada?

A presença digital e as ações de marketing de atração e relacionamento com seus clientes e futuros clientes é uma necessidade para qualquer negócio. Essencialmente para as empresas que desejam permanecer em atividade. 

O marketing digital envolve ações de conteúdo e geração de oportunidades que vão tornar seu produto ou serviço relevante. Iniciar uma estratégia de comunicação é um passo importante. Nenhum empreendedor quer perder tempo e dinheiro em ações que não vão retornar resultados, por esse motivo, fazer comunicação deve ser um plano estruturado.

As vantagens de ter uma agência de comunicação especializada são muitas, separamos as cinco que consideramos mais importantes para que você possa avaliar quando pensa em marketing digital para sua empresa:

1 – Equipe de especialistas

Quando você investir em uma agência de comunicação especializada tem a grande vantagem de contar com uma equipe de múltiplos conhecimentos e habilidades. As agências reúnem especialistas para que cada uma das etapas da estratégia seja desempenhada.

Antes mesmo de começar a planejar qualquer ação nas redes sociais, avalie se apenas uma pessoa consegue ter conhecimento suficiente para elaborar um planejamento, fazer campanhas patrocinadas, criar artes e escrever artigos e posts para as mídias sociais.

Uma agência costuma reunir em seu quadro de colaboradores profissionais de produção de conteúdo, design, planejamento e estratégia.

2 – Atualização de ferramentas e estratégias

Contar com uma equipe completa para planejar e executar as estratégias oferece para seu negócio a vantagem de estar sempre mais perto das novidades do mercado.

As ações de marketing digital podem ser desenvolvidas em diferentes plataformas e sistemas, quando seu negócio está inserido no universo de uma agência especializada, seus conteúdos e campanhas estarão alinhados com o que há de novidade, potencializando sua oportunidade de gerar negócios.

3 – Custo benefício

Imagine precisar pagar por cada um desses profissionais para atuar diretamente dentro da sua empresa. O custo para manter uma equipe de marketing mínima, que inclui produtor de conteúdo, designer, gestor de tráfego e coordenador, poderá ter um custo mensal muito superior ao de uma agência de comunicação especializada.

Firmar contrato para investir em uma agência de comunicação tratá para o seu negócio o benefício de contar com uma estratégia completa, gerida por especialistas e custando menos tempo e dinheiro, afinal, a responsabilidade com os colaboradores não será da sua empresa. 

O planejamento e a execução estarão sendo feitos, sem que você precise se preocupar com a equipe.

4 – Resultados mensuráveis

Uma das grandes vantagens de investir em marketing digital é poder traçar estratégias que resultam em métricas e retornos mensuráveis. 

Porém, só será um benefício contar com isso se você tiver conhecimento suficiente para saber o que está ou não dando resultado. 

Quando você tem uma equipe completa pensando com você no que pode dar mais resultado, e sabendo quais métricas acompanhar, seu investimento será aplicado de forma inteligente em um universo de oportunidades dentro das ações de comunicação e marketing digital.

5 – Focar no core business 

Investir em uma agência de comunicação especializada vai dar a chance de pensar no que é mais importante: o centro do seu negócio. 

Enquanto o gestor define os planos e metas de crescimento, vendas e institucionais, a equipe de marketing especializado caminha em paralelo sugerindo o que pode ser aplicado e quando.

Isso fará com que os recursos alocados no marketing e na comunicação sejam melhor aproveitados e os resultados possam ser acompanhados.

Investir em uma agência de comunicação é ter visão de negócio

Como você pode perceber, cada um desses itens estão interligados. Ter uma equipe especializada planejando a comunicação da sua empresa será um salto de qualidade.

Uma agência de comunicação completa, como a Estrutura de Comunicação, atua também em outros segmentos além do marketing digital. É possível investir em estratégias de relacionamento com a imprensa e até agir de forma rápida e eficaz em possíveis gerenciamentos de crise.

A Estrutura de Comunicação está no mercado há mais de oito anos, reunimos cases e experiência em diferentes segmentos e tamanhos de negócios. Venha conversar com nossa equipe e descubra quais são as possibilidades para o seu negócio.

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