Saiba como uma estratégia bem alinhada gerou mais de 1600 contatos para a OK Construções em apenas quatro meses
O mercado imobiliário está cada vez mais digital. Quem tem interesse em comprar um imóvel começa sua pesquisa na internet e encontra uma grande oferta de apartamentos e casas. Mas, qual será a melhor estratégia para transformar um interessado em um contato, fazer uma captação de leads qualificados para que o corretor possa dar início a um novo negócio?
É exatamente esse trabalho que a Estrutura de Comunicação desenvolve com a OK Construções. Através de campanhas patrocinadas e marketing de conteúdo oferecemos para quem está navegando no Google, Youtube, redes sociais e sites a oportunidade de conhecer o novo empreendimento da construtora, o Athenas Residence.
Desenvolvemos uma estratégia de comunicação e captação de leads para gerar oportunidades de negócio para a equipe de vendas. Ao longo de quatro meses geramos 1612 contatos que chegaram até a OK Construções através de anúncios, conteúdo e ações de relacionamento com a mídia.
Confira os detalhes desse case:
No marketing digital um contato é chamado de “lead”, ele se torna uma oportunidade de negócio quando realiza uma ação, o mais comum é o preenchimento de um formulário em que informa seu nome, e-mail e telefone.
Até que a pessoa interessada preencha essas informações que chegam na equipe de gestão de marketing da empresa é preciso apresentar o produto ao ponto de torná-lo tão atraente e valioso que a pessoa vai querer saber mais a respeito, deixando então seus dados.
Os processos para uma captação de leads eficientes são compostos por um trabalho em equipe. A primeira etapa é definir qual produto será ofertado e suas características. No caso da OK Construções não é a primeira vez que trabalhamos com a captação de leads.
O Athenas Residence, empreendimento de alto padrão no bairro Campinas, em São José, foi lançado em 2021 e desde então traçamos um objetivo para elaboração das campanhas patrocinadas: Reforço de marca para a Construtora e oferta de venda para o empreendimento.
Com esse objetivo definido iniciamos a etapa de estudo de mercado e preparação do material que será distribuído nos canais escolhidos. Para o lançamento do Athenas Residence foram produzidos vídeos e conteúdos para redes sociais.
A diretora da Estrutura de Comunicação , Karyna Pereira, lembra que a equipe esteve envolvida em diversas etapas da elaboração, criação e desenvolvimento desta campanha. “Participamos da elaboração dos roteiros para os vídeos, acompanhamos a captação de todos eles, e foram mais de 20 vídeos produzidos para a OK Construções neste período”, lembra.
Em um período de quatro meses de investimento diário em campanhas patrocinadas e exibição dos anúncios para o público definido pela estratégia, os resultados de cliques, alcance e impressão são expressivos!
A estratégia para trazer para a campanha ações de reforço de marca envolveram a participação da jornalista Márcia Dutra, apresentadora de televisão da emissora NDTV, nos vídeos sobre o Athenas Residence.
A jornalista, que está a frente do programa SC no Ar, gravou conteúdos apresentando o empreendimento e também falando de seus diferenciais.
Os vídeos são um formato de conteúdo cada vez mais consumidos, e para aproveitar essa mídia a OK Construções convidou também a arquiteta, Amanda Sayuri, para falar sobre o projeto das áreas comuns do condomínio de alto padrão.
A equipe da Estrutura de Comunicação têm muita experiência com empresas do mercado imobiliário, desde quando começamos a fazer estratégias para o marketing digital as construtoras, incorporadoras e loteadoras estiveram em nossa carteira de clientes.
Desta forma, já testamos uma infinidade de formatos e canais e exatamente por conhecer o mercado definimos junto com o cliente que um trabalho de comunicação complementar deveria ser criado.
Foi assim que, além de inserir anúncios no Youtube e na plataforma Facebook Ads, desenvolvemos também um pacote de branded content com o Grupo ND e a divulgação da marca OK Construções em uma ação com entrega de press kit para influenciadores e formadores de opinião da região.
“A OK Construções é um cliente que está com a Estrutura há anos, sentimos a necessidade de fazer algo maior desta vez para o lançamento do Athenas Residence. Foi um grande desafio, mas ver os resultados atingidos com a captação de leads nos trouxe a certeza que vale a pena investir em ações que se complementam”, explica Karyna Pereira, diretora
da Estrutura de Comunicação.
Nossa atuação junto aos clientes da área imobiliária é consolidada com grandes cases de sucesso, como o trabalho realizado pela Estrutura de Comunicação para a Alínea Urbanismo, empresa que há mais de duas décadas desenvolve e comercializa loteamentos pelo Brasil. Para saber mais sobre um dos nossos trabalhos realizados juntos, clique e leia aqui.
Com toda nossa experiência na comunicação, marketing digital e setor imobiliário a equipe da Estrutura almejava os melhores resultados para a OK Construções. A inserção da marca na internet, televisão e circulando entre os principais nomes da comunicação catarinense entregamos mais um grande case de captação de leads e oportunidades de negócios.
A geração de leads e toda a estratégia de comunicação é contemplada com o trabalho da equipe de vendas, que deve estar alinhada com o time. Com feedbacks constantes e ajustes entre as duas equipes a qualificação dos leads será cada vez mais eficiente e consequentemente a performance de vendas.
Embora esse seja um trabalho focado na geração de leads para venda de um imóvel, é importante dizer que se aplica a outros segmentos e que o seu produto ou serviço também pode experimentar essa conquista.
Para saber mais sobre a geração de leads e como produzir uma campanha de comunicação diferenciada fale com a gente! Estamos à disposição para conversar sobre outros cases e segmentos de mercado. Clique aqui e fale com a Estrutura de Comunicação pelo Whatsapp
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Estrutura de Comunicação
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