Case de sucesso: Como a Alínea Urbanismo fez história em Braço do Norte

Case de sucesso: Como a Alínea Urbanismo fez história em Braço do Norte

O ano de 2020 foi de quebra de recordes para as vendas feitas pelos meios digitais. E 2021 começou muito bem para a Alínea Urbanismo. De acordo com dados publicados no NuvemCommerce – Relatório anual do comércio eletrônico em 2020, editado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), as vendas online atingiram um faturamento de US$ 4,28 trilhões, o que representa um crescimento de 27,6% em relação ao ano de 2019.

O comércio eletrônico teve esse incremento motivado pela pandemia, porque isso levou pessoas que não compravam online a optarem por essa forma de fazer negócio. Esse movimento de maior interatividade e operações virtuais motivou o fortalecimento de outros setores e mercados, como o crescimento expressivo do mercado imobiliário brasileiro.

Mercado imobiliário promissor em 2021

A compra de um imóvel, diferente de artigos para a casa, alimentação ou roupas, tem um ciclo diferente. Mas, não é por se tratar de um bem que compõe o patrimônio de famílias e investidores que o processo de compra dispensa as etapas virtuais dessa jornada.

Durante o primeiro trimestre do ano de 2021 participamos da estratégia de lançamento de um empreendimento da Alínea Urbanismo.

Em 24 horas comercializou todos os lotes da primeira fase de um empreendimento que está sendo construído em Braço do Norte, em Santa Catarina.

A venda de 150 terrenos em um final de semana foi o resultado de um planejamento bem sucedido que incluiu estratégias de Comunicação Integrada envolvendo o Inbound Marketing e a Assessoria de Imprensa da Estrutura de Comunicação.

Alínea Urbanismo: alinhada com o mercado catarinense

A Alínea Urbanismo é uma empresa que reconhece o valor das estratégias digitais. As ações para geração de leads fazem parte de toda a campanha de lançamento dos empreendimentos da loteadora e o investimento em campanhas digitais é um dos principais pontos de ação para o cadastro de interessados, detalha Karyna Pereira, CEO da Estrutura de Comunicação. 

“Não é toda empresa que consegue vender para um lead. É preciso confiar muito na estratégia e na equipe para que todos os passos da comunicação sejam trilhados. Mas é gratificante acompanhar esses resultados e confirmar que sim, é possível!”, conta a empresária que atende a Alínea Urbanismo desde o começo de seus negócios.

Então, a geração de leads no mercado imobiliário é uma das especialidades da agência de comunicação de Florianópolis. A agência sempre teve em sua carteira clientes desse segmento.

Conhecendo esse tipo de negócio, para a equipe de comunicação integrada o plano era um desde o princípio: fazer o Loteamento Alínea Vivenda Braço do Norte ser amplamente conhecido antes mesmo do seu lançamento para vendas.

A estratégia de comunicação da Alínea Urbanismo na região contou com ações em diferentes frentes:

  • Produção de conteúdos sobre o loteamento com destaque para os diferenciais que a Alínea Urbanismo emprega em todos seus produtos;
  • Compra de mídia e divulgação de anúncios digitais para o público alvo, incluindo as redes sociais e o Google;
  • Assessoria de imprensa com ações voltadas para os influenciadores e profissionais de mídia local.

Produção de conteúdo

O Alínea Vivendas Braço do Norte é o primeiro empreendimento da empresa na região, e um dos diferenciais da loteadora foi oferecer para a cidade um loteamento com infraestrutura que os outros não entregam. 

“Focamos na comunicação dos nossos diferenciais. Como a entrega de estrutura completa e escritura pública para os clientes. Não existe loteamento com pavimentação na cidade e nós iremos entregar as ruas com pavimentação asfáltica”, explica a gerente comercial e de marketing da Alínea Urbanismo, Karina Corrêa.

Campanhas e anúncios focados na persona

O estudo sobre o público alvo e a captação de contatos interessados começou antes da data do lançamento do empreendimento. Além de usar os canais de comunicação da própria empresa, e de comprar mídia e tráfego para as páginas de captação de leads, a estratégia comercial incluiu a parceria com imobiliárias locais.

“Na pré-captação de contatos interessados tivemos 602 cadastros, isso sem nem precisar passar muitas informações. O mercado lá estava pronto para receber nos receber, era muito bom. Sem concorrência, alta procura de terrenos e um padrão novo em relação ao que a cidade oferecia. Além dos cadastros captados pelas nossas campanhas, tivemos o caso de uma imobiliária local que trabalhou na pré-captação e conseguiu números bem significativos de interessados também”, relembra a gerente comercial e de marketing da Alínea Urbanismo.

Trabalho local de assessoria de imprensa

Enquanto o meio digital despertava o interesse e atraia os interessados para se tornarem leads, a equipe de Assessoria de Imprensa da Estrutura trabalhava a apresentação do empreendimento com a mídia local.

“Realizamos um encontro com os profissionais de mídia da região, cumprindo todas as normas de segurança sanitária exigidas neste momento, e tivemos a presença de 100% dos confirmados. Isso é animador para quem apresenta um projeto tão promissor para um local”, enfatiza Karyna Pereira, CEO da Estrutura e que atua há mais de duas décadas com Assessoria de Imprensa.

Como resultado de todas essas frentes de comunicação não poderia ser melhor! No dia de abertura de vendas dos lotes as vendas foram uma consequência deste trabalho estruturado. “O sucesso desse lançamento, que vendeu todas as unidades da primeira etapa em 24 horas, foi um compilado de motivos. O preço foi um fator importante. Mas a comunicação foi essencial para fazer com que as informações sobre a Alínea e nosso produto chegassem às pessoas. E funcionou. Tivemos inclusive que limitar a compra de lotes por CPF, tamanha foi a procura”, pontua Karina Corrêa.

Então, em um tempo de isolamento social, que se faz necessário em meio ao momento que o mundo enfrenta, o case de sucesso do lançamento da Alínea Urbanismo com o Vivenda Braço do Norte é o crivo de que o mercado imobiliário mudou. 

Comunicação Integrada viabiliza negócios

O cliente que quer investir em um imóvel não precisa mais ir até o plantão de vendas para escolher o que vai comprar. Porque ele pode fazer isso virtualmente, e assinar seu contrato de compra tendo demonstrado interesse pelo que viu pelo meio digital. 

A combinação de fatores como um produto bem elaborado e uma estratégia de comunicação bem executada são o caminho para o sucesso deste segmento. A Estrutura de Comunicação é especializada em clientes do mercado imobiliário, e está preparada para atender suas necessidades neste e em outros tipos de negócios. Quer saber mais? Fale com nossa equipe e descubra o que é possível construir para a visibilidade e solidez da sua empresa.

Por

Estrutura de Comunicação

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