Quer criar mais oportunidades de negócio? Comece a fazer campanha de marketing digital

Fazer negócios no meio digital é uma estratégia possível para qualquer tipo de produto ou serviço. E se você está planejando ter um crescimento em suas oportunidades precisa saber a importância da campanha de marketing digital para otimizar seus resultados.

Comprar e vender, fortalecer a marca e desenvolver um relacionamento com os clientes são ações que ganham cada dia mais espaço no planejamento das empresas. Uma presença digital bem estruturada envolve ações que incluem produção de conteúdo, uso inteligente do email marketing e operacionalização das campanhas que vão gerar leads e criar uma oportunidade para sua empresa.

O que é campanha de marketing digital?

Uma campanha de marketing é uma ação de divulgação de um negócio. É quando a empresa investe no trabalho patrocinado de retenção de atenção para um determinado produto ou serviço.

As campanhas de marketing digital são feitas em plataformas e canais que distribuem fotos e vídeos que, de acordo com o objetivo, levam o público a uma determinada ação, como a geração de leads.

Como começar a fazer campanhas de marketing digital

A compra de espaço para divulgação do seu produto ou serviço deve ser feita colocando em prática um planejamento estratégico. Neste planejamento é preciso determinar o objetivo da campanha de marketing digital, sua duração, o público-alvo e o orçamento para que essa campanha aconteça.

Fazer campanha digital tem uma grande vantagem: você consegue controlar as ações e mensurar os resultados de uma forma muito mais objetiva do que se comprasse um espaço de divulgação offline.

Quando uma empresa anuncia em uma mídia tradicional, como televisão e rádio, por exemplo, existe uma estimativa de distribuição que é determinada de acordo com a audiência da emissora.

Porém, nas campanhas de marketing digital é possível acompanhar o alcance e a distribuição para o público que você vai determinar. Essas campanhas devem seguir uma organização, confira a seguir:

Objetivo

Antes de escolher qual canal e estratégia é fundamental definir qual é o objetivo da campanha. 

  • Você pode comprar tráfego nas redes sociais para divulgar um produto e levar o interessado para seu site ou loja;
  • É possível fazer uma campanha institucional com um vídeo da sua empresa, fazendo com que as pessoas assistam esse filme;
  • Quer reforçar sua autoridade? Leve o público para um conteúdo publicado em seu site, dando a ele a oportunidade de continuar navegando por lá enquanto encontra suas soluções;
  • Vai divulgar um serviço? Anuncie exatamente o que você deseja, escolhendo o público certo.

Quando você tiver o objetivo definido saberá qual tipo de anúncio criar, se vai fazer foto ou vídeo, se direciona para um link ou se faz uma captação de dados do interessado em um cadastro do Facebook Ads ou em uma Landing Page.

Orçamento

Uma das vantagens de fazer campanhas de marketing digital é que não precisa de um investimento muito alto para começar. Depois de definir qual é o objetivo você pode dar início a uma campanha de marketing digital com um orçamento mensal de R$300 reais. 

Mas é importante saber que quanto maior o investimento, mais alcance sua campanha terá. Por isso, é interessante iniciar aos poucos para mensurar os resultados alcançados e fazer os ajustes necessários.

Em uma estratégia digital não existe uma campanha cara, caro é qualquer trabalho que não tem resultado.

Geração de leads através da campanhas de marketing digital

Para que uma campanha de marketing digital gere como retorno uma geração de leads que vão se tornar oportunidades de negócio, o objetivo e a verba devem ser bem definidos, além de um planejamento completo de ações complementares.

Quando você quer captar uma informação de contato para criar uma aproximação e oferecer um produto ou serviço, esse planejamento deve incluir não apenas o anúncio, mas os emails de relacionamento, o retorno para o lead gerado, um atendimento de qualidade e uma oferta que realmente tem a ver com o que sua campanha prometeu entregar.

Como mensurar o retorno das campanhas de marketing digital

Você pode fazer campanhas de marketing digital em diferentes plataformas, sendo o Google Ads e o Facebook Ads as mais utilizadas, uma vez que as pessoas fazem buscas e navegam pelas redes sociais em um grande volume diariamente.

Por isso, cada uma dessas plataformas oferece aos seus usuários relatórios completos de como a campanha está sendo executada, com a possibilidade de fazer ajustes em qualquer tempo.

É dentro dessas plataformas que são criados os perfis de públicos, instalados os códigos de rastreio para campanhas mais estruturadas, definida a geolocalização (que é a localização geográfica para exibir o anúncio). Neste ambiente quem cria as campanhas também encontra os números que indicam a quantidade de cliques, de cadastros e de vezes em que o anúncio foi mostrado.

E assim, com todas essas informações e configurações, a campanha vai ganhando forma e atraindo mais acessos ao seu site, gerando novos contatos e consecutivamente mais chances de converter vendas e novos clientes.

As campanhas de marketing digital potencializam a exibição da sua marca, que vai estar entre os conteúdos que seu público alvo consome de forma mais direcionada do que no formato orgânico, que é aquele não pago.

Amplie sua atuação com quem sabe como fazer

Então, para que novos negócios comecem a surgir, fazer campanhas patrocinadas precisa fazer parte da sua estratégia de atuação digital.

E se você entendeu a importância e quer começar agora mesmo, mas não sabe como fazer, a gente está aqui para ajudar! Resista ao desejo de apertar naquele botão “impulsionar publicação” e comece a fazer campanhas de marketing digital realmente boas.

Fale com nossa equipe, que já administrou milhões de reais em campanhas, e venha ser atendido por quem entende do assunto! 

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