Empresa transforma 200 toneladas de resíduos, por dia, em alimento pra pets, gera emprego e fomenta mercado local em SC
Já pensou que bom seria se tudo o que descartássemos no nosso cotidiano fosse para um lugar que reaproveitasse todo o resíduo? Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrepel) o brasileiro produz, em média, 1 kg de lixo por dia. E, mesmo assim, a palavra sustentabilidade está cada vez mais presente e disseminada no nosso dia a dia.
Pensando em um melhor desenvolvimento da sociedade, na responsabilidade e cuidado com o meio ambiente, a Marinho – empresa catarinense – transforma resíduos de proteína animal em ração para pets. Toda parte inutilizada na hora do corte do boi é separada e, ao invés do resíduo ser levado para os aterros sanitários, todo o resto bovino passa por um processo de tratamento. Dessa forma, a empresa atende a diversas indústrias de alimentos para animais nacionais e internacionais, com uma grande variedade de farinhas e óleos, sendo reconhecida pelo ótimo padrão de qualidade dos seus produtos.
Além de toda preocupação com a qualidade do meio ambiente, a Marinho também fomenta o mercado local, já que as sobras dos bovinos são coletadas de açougues, frigoríficos, abatedores e mercados especializados no nosso Estado. E dá mais uma oportunidade de trabalho gerando cerca de 300 empregos diretos e indiretos na região.
Por
Estrutura de Comunicação
Estratégias Digitais Integradas
Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.