Você sabia que ter um conjunto de estratégias de marketing digital é um dos caminhos para alcançar resultados reais junto ao seu público-alvo?
Uma boa estratégia de marketing digital é composta por diversas ações, que são caminhos para aumentar o engajamento e a adesão das soluções de um negócio junto ao seu público-alvo – dentre muitos outros objetivos, é claro.
E para exemplificar como isso funciona na prática, vamos compartilhar um case de estratégia de marketing digital desenvolvido pela Estrutura de Comunicação para a Água Mineral Santa Rita.
Antes de mais nada, vale registrar que o principal intuito da empresa era fortalecer sua marca no ambiente online e ampliar as vendas no e-commerce.
E será que esses “simples” objetivos são suficientes para aumentar o faturamento de uma empresa? A julgar pelos resultados, a resposta é sim!
Afinal, os números expressivos comprovam a eficácia do planejamento e das entregas da Estrutura para a Água Mineral Santa Rita, uma empresa conectada e preocupada com o bem-estar das pessoas.
Portanto, neste post aprofundamos nas ações que foram desenvolvidas para o cliente.
Além disso, apresentamos como uma boa estratégia de marketing digital foi decisiva para o aumento das vendas. Vem com a gente!
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Antes de mais nada, você precisa saber que o marketing digital envolve desde ações de conteúdo até a geração de oportunidades que vão tornar seu produto ou serviço relevante. Isso se dá pelo uso de recursos que englobam uma estratégia de marketing digital, como: redes sociais, inbound marketing, tráfego pago, entre outros.
Mas, como isso funciona na prática?
Em primeiro lugar, tenha ao seu lado um time responsável e preparado para realizar grandes entregas. Este pode ser o diferencial para o seu negócio deslanchar, uma vez que executar com excelência é tão importante quanto planejar e iniciar uma estratégia de marketing digital.
Outro ponto fundamental para alcançar bons resultados é ter uma estratégia de marketing digital bem alinhada com o propósito do cliente. E, veja bem, isso deve ser facilmente identificável nas comunicações da marca.
Isso porque, é de extrema importância aliar a criação de conteúdos relevantes e que entreguem valor para quem acompanha, junto de ganchos e iniciativas voltadas para as vendas.
Essa pode ser considerada a jogada de milhões – desde que bem planejada e executada constantemente.
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A estratégia de marketing digital para a Água Mineral Santa Rita tem como foco fortalecer e ampliar o poder de alcance da marca.
Para isso, as principais ferramentas escolhidas são: gestão de redes sociais, inbound marketing, tráfego pago, análises de resultados e constantes propostas de otimizações.
Com tudo isso em prática, a empresa conquista relevância e, consequentemente, atrai novos potenciais clientes.
Alguns números comprovam a assertividade da estratégia de marketing digital criada pela Estrutura de Comunicação para um de nossos clientes de maior resultado nos últimos 15 meses.
Para se ter ideia, durante 2022 divulgamos +630 conteúdos nas redes sociais da Água Mineral Santa Rita.
Não à toa, comparando os resultados de fevereiro a dezembro, conquistamos um crescimento em 632,6% nas visualizações e um aumento de 173% no alcance dos nossos conteúdos do Instagram.
Ao final do período, somamos e registramos marcas muito importantes para o perfil, como as mais de 100 mil visualizações, mais de 90 mil contas alcançadas e a atração de mais de 5.600 visitantes ao @aguamineralsantarita.
O reflexo do expressivo alcance dos conteúdos é visto diretamente nas vendas, que tiveram um crescimento considerável.
Posto isso, dezembro de 2022 foi o melhor mês em faturamento, representando um aumento de 142,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Inserida em uma estratégia de marketing digital completa e muito bem estruturada, as campanhas de tráfego pago, somadas às demais ações digitais, também tiveram papel importantíssimo nos resultados obtidos em 2022.
Outro dado super positivo e interessante é que, na contramão do que muitos acreditam, o Facebook se mostrou completamente ativo para este modelo de negócio.
A exemplo disso, a plataforma teve o maior crescimento e maior responsabilidade por resultados reais para a Água Mineral Santa Rita – tanto orgânico quanto em função das campanhas patrocinadas.
Como resultado dessas combinações de iniciativas, somente os conteúdos publicados no Facebook impulsionaram o crescimento em 918,55% no alcance do nosso perfil. No final das contas, os conteúdos foram responsáveis por alcançar quase 1,3 milhão de contas.
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Você já deve ter relacionado o fato de que quanto maiores são as audiências nas redes, maiores se tornam as oportunidades de vendas, né?
Portanto, também é verdade que quanto mais presente a sua marca estiver em uma grande diversidade de plataformas, as possibilidades de performar bem aumentam proporcional e consideravelmente.
Nesse sentido, a criação e divulgação de conteúdos ricos e estratégicos, a fim de captar leads e impulsionar as visitas à loja virtual são as pitadas de sucesso e alguns dos múltiplos caminhos que podem gerar mais vendas online – como foi o caso da Água Mineral Santa Rita.
Ao todo, compartilhamos quase 50 produções de textos inéditos, entre postsblog e emails marketing em menos de 1 ano.
“Completamos este ciclo com uma grande sensação de satisfação por termos feito parte da soma de estratégias e movimentos que resultaram em uma soma expressiva de vendas na loja virtual da Água Mineral Santa Rita. Isso tudo é fruto de um trabalho integrado, bem planejado e cuidadosamente executado todos os dias”, destaca a Diretora de Relacionamento da Estrutura de Comunicação, Karyna Pereira.
Que tal investir em uma estratégia de marketing digital para a sua empresa?
Agora que você já viu os resultados alcançados para a Água Mineral Santa Rita, que tal investir em uma estratégia de marketing digital para a sua empresa?
A Estrutura de Comunicação produz conteúdos relevantes para os seus clientes, abrindo novas oportunidades de negócios, gerando leads, orçamentos, conversas e outros meios de conquistar seus objetivos – mesmo que eles não estejam diretamente ligados à venda.
De tal modo, os clientes da Estrutura de Comunicação contam com um planejamento de estratégia de marketing digital completo e exclusivo para cada um deles.
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