Estratégia de marketing digital amplia vendas da Água Mineral Santa Rita

Você sabia que ter um conjunto de estratégias de marketing digital é um dos caminhos para alcançar resultados reais junto ao seu público-alvo?

Estratégia de marketing digital amplia vendas da Água Mineral Santa Rita

Uma boa estratégia de marketing digital é composta por diversas ações, que são caminhos para aumentar o engajamento e a adesão das soluções de um negócio junto ao seu público-alvo – dentre muitos outros objetivos, é claro.

E para exemplificar como isso funciona na prática, vamos compartilhar um case de estratégia de marketing digital desenvolvido pela Estrutura de Comunicação para a Água Mineral Santa Rita.

Antes de mais nada, vale registrar que o principal intuito da empresa era fortalecer sua marca no ambiente online e ampliar as vendas no e-commerce.

E será que esses “simples” objetivos são suficientes para aumentar o faturamento de uma empresa? A julgar pelos resultados, a resposta é sim!

Afinal, os números expressivos comprovam a eficácia do planejamento e das entregas da Estrutura para a Água Mineral Santa Rita, uma empresa conectada e preocupada com o bem-estar das pessoas.

Portanto, neste post aprofundamos nas ações que foram desenvolvidas para o cliente. 

Além disso, apresentamos como uma boa estratégia de marketing digital foi decisiva para o aumento das vendas. Vem com a gente!

Quer saber como podemos ajudar o seu negócio a ter mais resultados? Entre em contato!

Como funciona uma estratégia de marketing digital

Antes de mais nada, você precisa saber que o marketing digital envolve desde ações de conteúdo até a geração de oportunidades que vão tornar seu produto ou serviço relevante. Isso se dá pelo uso de recursos que englobam uma estratégia de marketing digital, como: redes sociais, inbound marketing, tráfego pago, entre outros.

Mas, como isso funciona na prática?

Em primeiro lugar, tenha ao seu lado um time responsável e preparado para realizar grandes entregas. Este pode ser o diferencial para o seu negócio deslanchar, uma vez que executar com excelência é tão importante quanto planejar e iniciar uma estratégia de marketing digital.

Outro ponto fundamental para alcançar bons resultados é ter uma estratégia de marketing digital bem alinhada com o propósito do cliente. E, veja bem, isso deve ser facilmente identificável nas comunicações da marca.

Isso porque, é de extrema importância aliar a criação de conteúdos relevantes e que entreguem valor para quem acompanha, junto de ganchos e iniciativas voltadas para as vendas.

Essa pode ser considerada a jogada de milhões – desde que bem planejada e executada constantemente.

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A estratégia de marketing digital para a Água Mineral Santa Rita

A estratégia de marketing digital para a Água Mineral Santa Rita tem como foco fortalecer e ampliar o poder de alcance da marca. 

Para isso, as principais ferramentas escolhidas são: gestão de redes sociais, inbound marketing, tráfego pago, análises de resultados e constantes propostas de otimizações.

Com tudo isso em prática, a empresa conquista relevância e, consequentemente, atrai novos potenciais clientes.  

Alguns números comprovam a assertividade da estratégia de marketing digital criada pela Estrutura de Comunicação para um de nossos clientes de maior resultado nos últimos 15 meses. 

Para se ter ideia, durante 2022 divulgamos +630 conteúdos nas redes sociais da Água Mineral Santa Rita.

Não à toa, comparando os resultados de fevereiro a dezembro, conquistamos um crescimento em 632,6% nas visualizações e um aumento de 173% no alcance dos nossos conteúdos do Instagram.

Ao final do período, somamos e registramos marcas muito importantes para o perfil, como as mais de 100 mil visualizações, mais de 90 mil contas alcançadas e a atração de mais de 5.600 visitantes ao @aguamineralsantarita.

Aumento de 142% nas vendas em dezembro

O reflexo do expressivo alcance dos conteúdos é visto diretamente nas vendas, que tiveram um crescimento considerável. 

Posto isso, dezembro de 2022 foi o melhor mês em faturamento, representando um aumento de 142,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Inserida em uma estratégia de marketing digital completa e muito bem estruturada, as campanhas de tráfego pago, somadas às demais ações digitais, também tiveram papel importantíssimo nos resultados obtidos em 2022.

Outro dado super positivo e interessante é que, na contramão do que muitos acreditam, o Facebook se mostrou completamente ativo para este modelo de negócio.

A exemplo disso, a plataforma teve o maior crescimento e maior responsabilidade por resultados reais para a Água Mineral Santa Rita – tanto orgânico quanto em função das campanhas patrocinadas.

Como resultado dessas combinações de iniciativas, somente os conteúdos publicados no Facebook impulsionaram o crescimento em 918,55% no alcance do nosso perfil. No final das contas, os conteúdos foram responsáveis por alcançar quase 1,3 milhão de contas. 

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A importância de atuar em várias redes

Você já deve ter relacionado o fato de que quanto maiores são as audiências nas redes, maiores se tornam as oportunidades de vendas, né?

Portanto, também é verdade que quanto mais presente a sua marca estiver em uma grande diversidade de plataformas, as possibilidades de performar bem aumentam proporcional e consideravelmente. 

Nesse sentido, a criação e divulgação de conteúdos ricos e estratégicos, a fim de captar leads e impulsionar as visitas à loja virtual são as pitadas de sucesso e alguns dos múltiplos caminhos que podem gerar mais vendas online – como foi o caso da Água Mineral Santa Rita.

Ao todo, compartilhamos quase 50 produções de textos inéditos, entre postsblog e emails marketing em menos de 1 ano.

“Completamos este ciclo com uma grande sensação de satisfação por termos feito parte da soma de estratégias e movimentos que resultaram em uma soma expressiva de vendas na loja virtual da Água Mineral Santa Rita. Isso tudo é fruto de um trabalho integrado, bem planejado e cuidadosamente executado todos os dias”, destaca a Diretora de Relacionamento da Estrutura de Comunicação, Karyna Pereira.

Que tal investir em uma estratégia de marketing digital para a sua empresa? 

Agora que você já viu os resultados alcançados para a Água Mineral Santa Rita, que tal investir em uma estratégia de marketing digital para a sua empresa? 

A Estrutura de Comunicação produz conteúdos relevantes para os seus clientes, abrindo novas oportunidades de negócios, gerando leads, orçamentos, conversas e outros meios de conquistar seus objetivos – mesmo que eles não estejam diretamente ligados à venda. 

De tal modo, os clientes da Estrutura de Comunicação contam com um planejamento de estratégia de marketing digital completo e exclusivo para cada um deles. 

Quer saber quais outras soluções temos a oferecer para o seu negócio? Venha nos conhecer!

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