Entenda o que é transformação digital e saiba como conectar sua empresa ao seu público-alvo

Entenda o que é transformação digital e saiba como conectar sua empresa ao seu público-alvo

A revolução nos relacionamentos provocada pela evolução da tecnologia é uma via de mão única que aponta para o futuro. Assim como a relação entre empresas e clientes também vem sendo afetada pelo uso – e a facilidade – das ferramentas tecnológicas. A transformação digital já é uma realidade para muitas empresas, e outras estão, cada vez mais, atentando para a necessidade de migrar o foco das atividades e de ter uma
atuação mais ostensiva na internet.

Com a crise provocada pela pandemia do coronavírus – que tem obrigado os empreendedores a criarem novas formas de fazer negócio – muitos empresários que planejavam a migração digital para os próximos anos sentiram a urgência de migrarem seus produtos e serviços para internet rapidamente, a fim de atender aos consumidores.

Alguns exemplos são bastante comuns e, provavelmente, você já utilizou ou conhece alguém que utilize e/ou alguma empresa que tenha realizado essas mudanças recentemente. Por exemplo, o caso de escolas, cursos de idiomas e faculdades, que passaram a oferecer aulas on-line até para turmas de regime presencial, e lojas que possuíam somente unidades físicas e passaram a vender por e-commerce.

O que você precisa saber antes de realizar a migração digital

Embora não seja um “bicho de sete cabeças”, para realizar uma migração digital consistente dos negócios, é preciso – antes de tudo – traçar um plano de ação. E é fundamental que integre todos os setores da empresa e que passe a fazer parte da cultura organizacional. Para isso, pode-se partir das seguintes questões:

  • Quem são nossos clientes atualmente e onde eles se encontram?
  • O que os clientes desejam em relação à experiência de compra / de consumo?
  • Como nossos produtos / serviços podem satisfazê-los?
  • Quais públicos poderão ser atingidos em uma transformação digital da empresa, e quantas pessoas podem vir a ser clientes?
  • Qual será o foco principal da transformação digital da empresa (processos, produtos, experiência do cliente etc.)?

As respostas a essas perguntas permitem entender qual o objetivo que deve servir de guia para todas as equipes e todos os funcionários da empresa, independentemente do cargo e da relação direta com o público.

A transformação digital não significa ter um blog ou cuidar de páginas de redes sociais. Ela envolve essas atividades, mas vai além, abrangendo diversos aspectos, como relacionamento com o público-alvo; infraestrutura digitalizada e obtenção e análise de dados. Além, é claro, da adaptação dos modelos de negócio a partir dos dados colhidos e da transformação do propósito da empresa.

Por não ser uma ciência exata (mesmo utilizando soluções científicas), na
transformação digital de uma corporação, a automação dos processos e análise dos dados têm o mesmo peso e precisam ser feitas de forma alinhada e conjunta. Pois é importante destacar que não há um único método ou estratégia para melhorar os resultados. Cada caso é único e deve ser analisado individualmente (e revisto sempre que necessário) a fim de se conseguir um resultado mais certeiro em cada ação. Essa análise deve ser feita junto a equipe especializada

É hora de se reinventar! Como a Estrutura de Comunicação pode ajudar a fortalecer sua marca no meio digital

Empresas que já utilizam o marketing digital saem na frente quando o assunto é posicionamento de marca. Pois, mesmo havendo a necessidade de criar e adaptar estratégias à nova realidade que estamos vivendo, isso tende a acontecer de maneira mais rápida.

Mas nunca é tarde para começar, e se você estava esperando uma razão para começar a explorar as ferramentas do marketing digital para alavancar os negócios, não perca mais tempo! A sociedade está passando por um momento de transformação único, e isso interfere no modo como o público busca informações sobre produtos ou serviços que pretende consumir, além de, obviamente, mudar os hábitos de consumo.

Nossas soluções são pensadas para as necessidades de cada empresa, com produção de conteúdo exclusivo em diversos formatos (posts para blog, textos e imagens para redes sociais, vídeos, campanhas de e-mail marketing, e-books, podcasts etc.); análise de desempenho e retorno; e criação de estratégias com foco em ações mais eficientes.

Tudo pensado no relacionamento da sua marca com o seu público, pois sabemos que, mais importante que conquistar um cliente é mantê-lo!

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


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