Caos e inovação, Ligia Fascioni faz palestra em Florianópolis para debater Indústria 4.0

O tema “Atitude Pro Inovação: como se preparar para a revolução 4.0” é o assunto do evento promovido em uma parceria do LIDE Mulher, LIDE Futuro e Acontecendo Aqui. Com palestra de Ligia Fascioni os participantes terão a oportunidade de debater os caminhos deste novo momento e como se preparar para o futuro. O encontro ocorrerá no próximo dia 18, no Cool2Work, localizado na Acate Downtown, em Florianópolis.
Motivo de apreensão para alguns empresários a Indústria 4.0 é uma realidade cada dia mais presente. A adaptação a este momento é urgente, pois as transformações caminham a passos extremamente rápidos. Se a primeira revolução industrial foi a responsável por introduzir processos de manufatura, a segunda foi marcada pela eletricidade e a terceira apresentou avanços como a eletrônica e informática, é nesta quarta revolução que se percebe mais claramente como diferentes tecnologias serão utilizadas para reinventar a indústria como é conhecida atualmente, com recursos inteligentes e autônomos.
No entanto, a velocidade com que essas mudanças ocorrem exige que os profissionais estejam preparados. É o que defende a palestrante Ligia Fascioni, que desde 2011 reside em Berlim, Alemanha. Com oito livros publicados a doutora em Engenharia de Produção e Sistemas com foco em Gestão Integrada do Design atuou por 10 anos como engenheira de aplicações e desenvolvimento em empresas de base tecnológica e, posteriormente, com marketing corporativo.
O evento, que está com inscrições encerradas, conta ainda com apoio ainda do Senac SC e Cool2work.

Sobre o LIDE Santa Catarina
Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem mais 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, Angeloni, Báscara Investimentos Imobiliários, Bornhausen & Zimmer Advogados, Brognoli Negócios Imobiliários, Calcard Administradora de Cartões, Cremer S/A, Cool2work, Diário Catarinense, Dot Digital Group, ENGIE, Faial Prime Suites, Fiesc, Flex Contact Center, Floripa Airpor, Fontes Promotora De Crédito, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guga Kuerten Participações, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Lamy & Faraco Lamy – Advogados, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Metasul, Minister Vigilância, Multilog, Neoway, Neuron Consultoria, Onewg, Orcali, Portobello, Gestão e Participações LTDA, SCC/ SBT SC, Sebrae/SC, Sicob, Softplan, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Villaggio Grando Boutique Winery.
Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Bioart Blocolit, Bontempo, Chai Carioni, Clear Inovação, Damyller, Jô Cintra Tailor Made Tours, JPS Negócios, Karla Silva, Kit Labor, Khronos, Lica Paludo Produções, L’Occitane, Lumis Construtora, MAP Arquitetura e Design SS, MC Werner, Menton Viagens e Turismo, Ponta Dos Ganchos Resort, RDO Empreendimentos Imobiliários, TG Interiores e Paisagismo.
Ao LIDE Futuro estão associados Adriano Lima, Antonio Carlos Guimarães Neto, Bruno Correa De Souza, Carlos Eduardo Silveira, Fillipe Silveira dos Santos, Francielly Bergamin, João Matoso, Jonathan Roudbourne, Lucas Schweitzer, Lucas Souza, Marcos Garofallis Silva, Paulo Roberto Silveira Borba, Pedro de Paula, Radamés Martini.

Caos e inovação, Ligia Fascioni faz palestra em Florianópolis para debater Indústria 4.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *