Planejamento de comunicação através de ações gera crescimento no número de acessos do site e, consequentemente, eleva a quantidade de pedido na loja virtual
Uma estratégia de comunicação com a finalidade de oferecer materiais interessantes é um diferencial para elevar a visibilidade de cada cliente. Para isso, o planejamento de comunicação deve ser alinhado com a proposta de cada um, seja para a criação de conteúdo ou venda. Um dos caminhos é garantir o engajamento junto ao público-alvo. Afinal, isso é um recurso importante para atingir bons resultados e, claro, aumentar o tráfego orgânico. Porém, é preciso saber como aplicá-lo, não é mesmo?
Neste post, detalhamos o que foi feito pela Estrutura de Comunicação para a Água Mineral Santa Rita. O cliente teve bom retorno por meio das redes sociais, Google e e-mail marketing. Os números expressivos no primeiro semestre comprovam a eficácia da estratégia de comunicação.
Venha conferir conosco!
A Estância Hidromineral Santa Rita de Cássia foi fundada em 1999, no município de Rancho Queimado, região serrana da Grande Florianópolis. Localizada a 800 metros de altitude, ela fica instalada em meio à Mata Atlântica, longe de qualquer poluição. Em 2005, uma nova sociedade ampliou a linha de produção, investiu em tecnologia e em projetos de sustentabilidade.
A fonte da Água Mineral Santa Rita tem uma temperatura de 17,5ºC e baixa concentração de minerais, como o sódio. A sua excelente composição química garante a qualidade da água mineral, que é considerada uma das melhores do Sul do Brasil. E a estratégia elaborada Estrutura de Comunicação amplia o poder de alcance da marca.
O tráfego orgânico no site é feito por meio das redes sociais, Google e e-mail marketing. O site da Água Mineral Santa Rita, por exemplo, teve crescimento de 40% em relação aos acessos, comparando o primeiro semestre de 2022 e o segundo de 2021. Além disso, foi registrado também o aumento de 32% no número de visitantes únicos no site da empresa.
Com base na geração de tráfego orgânico para a Água Santa Rita, as sessões detectadas através do Google Search tiveram 37% de crescimento, enquanto o caminho direto (digitando o endereço do site) registrou 24% de aumento. Ainda, um número que chama bastante atenção é o alcance junto às redes sociais, que subiu 1.425% em relação ao segundo semestre do ano passado.
“Já não basta fazer apenas um trabalho básico de posicionamento digital. Tudo demanda muito esforço e adaptabilidade, e a Estrutura nos ajuda muito nisso, a dar conta do que o mercado digital exige hoje”, destaca a Head of Digital da Água Mineral Santa Rita, Chai Oliveira.
Desenvolver conteúdo específico para o público-alvo é uma estratégia importante. Afinal, o usuário pode ir ao estágio mais avançado, como o de compra online, e se tornar cliente. E esse crescimento nos resultados foi registrado com a Água Mineral Santa Rita no primeiro semestre de 2022 em comparação à segunda metade do ano passado.
Já o total de vendas teve 80% de aumento, enquanto a quantidade de pedidos realizados, em comparação aos mesmos períodos, subiu 71%. Por fim, o valor médio do pedido também se elevou em 5%. O item mais vendido no primeiro semestre, o pack com 12 unidades de 510ml de Água Mineral Santa Rita Sem Gás, aumentou 56%. Já o pacote com 12 unidades de 300ml da Água Mineral Santa Rita Com Gás teve crescimento de 120%.
“A Estrutura desempenha um excelente trabalho ao passo que consegue entender o que a marca deseja comunicar, estabelece uma relação de confiança e veste a camisa para ajudar a empresa a conquistar os seus objetivos”, completa a Head of Digital da Água Mineral Santa Rita.
O Blog da Água Mineral Santa Rita aborda assuntos de interesse dos consumidores, como por exemplo, a associação que é feita com a ingestão de água com gás e a produção de gases pelo organismo. Isso porque os benefícios da água com gás para o organismo são amplos e ela não é uma vilã na produção de gases. Além disso, o conteúdo trouxe dicas de como diminuir o desconforto que pode ser causado pelos gases.
Outro material muito bem consumido pelos usuários ao longo do primeiro semestre de 2022 foi sobre o diabetes. Afinal, a doença exige controle no consumo de alguns tipos de alimentos e bebidas, para não se agravar. No Brasil, estima-se que 16,8 milhões de pessoas têm diabetes, cerca de 7% da população, e destacamos o porquê a água mineral com gás é uma boa opção para os diabéticos.
Por fim, o Blog da Água Mineral Santa Rita também atua com a intenção de satisfazer as curiosidades dos clientes. Uma delas é receber junto um copo de água com gás junto do café expresso, algo que é muito comum nas cafeterias. O que muita gente não sabe é o porquê de ser servida essa água com gás e em que momento a beber.
Em resumo, uma estratégia de comunicação bem alinhada com o propósito do cliente é fundamental para alcançar bons resultados. Mas, para isso, tenha ao seu lado um time responsável e acostumado a executar grandes entregas. Isso porque esse é o diferencial para o seu negócio deslanchar.
Ficou interessado? Clique aqui e fale com a Estrutura de Comunicação pelo Whatsapp.
Por
Estrutura de Comunicação
Estratégias Digitais Integradas
Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.