Planejamento assertivo de comunicação para feiras e eventos

Elaborado pela Estrutura de Comunicação, projeto de assessoria de imprensa e relacionamento no Estética In Sul é destaque com excelente retorno de mídia

Planejamento assertivo de comunicação para feiras e eventos

O Estética In Sul, um dos maiores eventos de saúde e bem-estar do país, reuniu mais de 5 mil pessoas durante três dias de feira no CentroSul, em Florianópolis (SC). E tudo isso teve a contribuição da Estrutura de Comunicação, responsável pela organização estratégica de mídia, fundamental para garantir o alcance necessário do cliente junto ao público-alvo.  

Feira, workshops gratuitos e diversos congressos, que resultaram em mais de 150 horas de conteúdo educacional, foram os destaques nos três dias de evento. Além disso, o Estética In Sul ainda contou com palestrantes renomados e conhecidos mundialmente compartilhando experiências e muito conhecimento. Logo, uma comunicação assertiva fez toda a diferença na divulgação do evento.

“Realizamos de forma estratégica o planejamento de comunicação para o Estética In Sul, e isso refletiu no feedback super positivo do cliente e, também, dos profissionais de mídia. Conseguimos, com muito êxito, ampliar a visibilidade e atender o objetivo do maior e melhor evento de beleza do Sul do Brasil”, falou a diretora da Estrutura de Comunicação, Karyna Pereira. 

Retomada dos eventos presenciais

O Estética In Sul teve importante contribuição no momento de retomada das atividades presenciais após a pandemia da Covid-19 em Florianópolis, gerando reflexos na rede hoteleira e no comércio. O evento recebeu profissionais da área da beleza e estética, estudantes e visitantes em geral, que puderam ver de perto toda a tecnologia e inovação que esse mercado disponibiliza. 

O levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS) apontou o aumento de 7,9% na ocupação em junho, mês do Estética In Sul, em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia. Isso foi reflexo da demanda reprimida durante os últimos dois anos, quando os eventos presenciais foram vetados em razão do risco de contágio. 

Com a diminuição dos casos ativos da Covid-19, o público compareceu em bom número ao CentroSul e participou ativamente do evento. Os palestrantes puderam compartilhar todo o conhecimento e técnicas disponíveis para aprimorar o trabalho e facilitar o dia-a-dia do profissional que busca mais eficiência e qualidade no serviço oferecido.

O reconhecimento da entrega da nossa equipe pode ser constatado pelo depoimento da Diretora da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e responsável pela Estética In Sul, Fátima Facuri. “Foi muito gratificante o trabalho da Estrutura de Comunicação. A organização da agência nos ajudou demais. Realizar a segunda edição do Estética In Sul foi bastante complicado, porque ainda estamos na retomada dos eventos. Esse evento era para ter sido entregue em 2020 e entregamos, e bem, em 2022”, relatou. 

Planejamento assertivo de comunicação para feiras e eventos
Fátima Facuri, Diretora da Associação Brasileira de Empresas de Eventos e responsável pela Estética In Sul. Foto: Estética In Sul

Foco na imprensa especializada

A estratégia pensada para a divulgação da Estética In Sul contou com ação de entrega de kits para a imprensa. A equipe da Estrutura de Comunicação realizou o mapeamento de jornalistas e influenciadores dedicados à cobertura de assuntos relacionados ao setor de beleza e bem-estar, ampliando a rede de alcance de mídia através das postagens nas redes sociais deles.  

“Com o apoio de expositores, elaboramos 50 kits e distribuímos de forma estratégica para influenciadores do ramo, e o retorno dessa iniciativa foi satisfatório. A maioria deles fez postagem do material recebido, dando amplo destaque à Estética In Sul. Com isso, apenas essa ação gerou um alcance de quase 700 mil visualizações”, apontou a diretora da Estrutura de Comunicação.  

A Estrutura de Comunicação realizou produção e o envio de notas para colunistas, além de acompanhar os entrevistados (in loco ou online) nas entrevistas para programas de TV e rádio. Durante o evento, nosso time de assessoria de imprensa esteve presente nos três dias do Estética In Sul, garantindo todo o suporte necessário aos profissionais que fizeram a cobertura da feira.

Os responsáveis pela Estética In Sul estiveram presentes em entrevistas no programa da Vera Toledo, na Record News, no Notícias na Manhã, na CBN Floripa, no Jornal da Manhã, na Jovem Pan Floripa, e ao vivo, no estúdio, no SC Acontece, na TVBV. Ao todo, foram 194 inserções espontâneas na mídia.

Visibilidade garantida

A excelente visibilidade do Estética in Sul pode ser observada através do retorno de mídia, que ficou em torno de R$ 550 mil. Esse número leva em conta as inserções na imprensa através do nosso time de assessoria com sugestões de postagens em redes sociais, entrevistas dos organizadores em emissoras de rádios ou televisão e, também, publicações dos materiais em sites ou revistas.  

“A equipe da Estrutura de Comunicação nos ajudou muito com suas ideias, divulgação e articulação junto aos jornalistas e veículos de mídia, mas o mais importante foi nos fazer pensar fora da ‘caixinha’. Nós, da organização do Estética In Sul, estamos muito gratos ao trabalho realizado. Em 2023, com certeza, estaremos juntos novamente para mais um evento em Florianópolis”, completou Fátima Facuri.

Mais de 120 marcas expositoras participaram da feira com o que há de mais moderno e inovador no quesito beleza, saúde e estética. Paralelo a isso, os workshops gratuitos tiveram sold out, ou seja, a ocupação foi completa, comprovando o sucesso na divulgação e assertividade do trabalho para se atingir o público-alvo através do trabalho desenvolvido pela Estrutura de Comunicação.

Assim como foi com a Estética In Sul, a equipe da Estrutura de Comunicação provou, mais uma vez, a vasta experiência na elaboração de estratégia de mídia para feira e eventos. Para saber mais sobre a missão da agência e como obter um resultado diferenciado, fale com a gente! Estamos à disposição para conversar sobre outros cases e segmentos de mercado. 

Clique aqui e fale com a Estrutura de Comunicação pelo Whatsapp.

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo