Empresários Ilhotenses visitam as feiras Interfilière e Mode City em Paris

Crédito: Karyna Pereira.

Crédito: Karyna Pereira.

Primeiro dia de Missão Internacional foi de benchmarking e networking nas duas principais feiras ligadas à moda praia, fitness e lingerie, na capital francesa.

Os empresários do polo de moda íntima, praia e fitness de Ilhota, participantes do Projeto Moda Catarina, uma parceria entre o SEBRAE/SC, Prefeitura Municipal de Ilhota e Associação Comercial e Industrial de Ilhota (ACIIL), desembarcaram na cidade Luz, neste sábado (04), onde descasaram para, no domingo (05), darem início às atividades planejadas para a Missão Internacional.

O domingo foi de benchmarking e networking nas duas principais feiras ligadas a moda praia, fitness e lingerie, em Paris. A Interfilière, feira de insumos para fabricantes, e a Mode City, salão internacional que possibilita aos empresários a troca de experiência em moda.

Na feira as empresárias puderam ver o que é tendência para o inverno 2016/17 e para temporada verão 2017. Entre as novidades da feira, destaque para as rendas com elasticidade, que favorecem a funcionalidade, e as referências ao folclore austríaco e germânico, que devem vir com força total nas lingeries, assim como já estão nas vitrines das principais marcas, como Chanel, com muita cor e personalidade.

5d8cdf1e6d5f56760d6544f90a64f32e

Inspiração no folclore visível nos looks da vitrine da Chanel.

As cores chamaram a atenção das empresárias e estilistas da Missão Empresarial do projeto Moda Catarina. O azul vem muito forte e é a nova cor que transmite a sedução. Muita renda e tecidos estampavam o azul com marrom para os segmentos pesquisados. O cinza será uma aposta na lingerie e vem compor o mix de cores básicas junto com o preto, branco e nude.

Para a moda praia, o mercado está muito animado. “O segmento de beachwear não tem crise, porque não é vestuário é lazer, e as pessoas investem em lazer”, falou Jos Berry, consultora e pesquisadora de tendência da Concepts Paris, um bureau de tendências.

Fernanda Floriano, consultora do SEBRAE/SC, reforça que a participação nestas feiras permite aos empresários uma  imersão nas tendências e informações de moda.  ” È uma oportunidade para o empresário encontrar novos produtos, fornecedores, tecnologias e fechar novas parcerias. Eles saem daqui inspirados, com informação, conhecimento, e isso irá refletir na próxima coleção, não apenas no produto em si, mas na forma como eles irão se comunicar e se relacionar com o mercado. Reflete em todas as áreas da empresa, e no fortalecimento da marca e de uma identidade própria.”, conclui a consultora.

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo