Primeiro dia de Missão Internacional foi de benchmarking e networking nas duas principais feiras ligadas à moda praia, fitness e lingerie, na capital francesa.
Os empresários do polo de moda íntima, praia e fitness de Ilhota, participantes do Projeto Moda Catarina, uma parceria entre o SEBRAE/SC, Prefeitura Municipal de Ilhota e Associação Comercial e Industrial de Ilhota (ACIIL), desembarcaram na cidade Luz, neste sábado (04), onde descasaram para, no domingo (05), darem início às atividades planejadas para a Missão Internacional.
O domingo foi de benchmarking e networking nas duas principais feiras ligadas a moda praia, fitness e lingerie, em Paris. A Interfilière, feira de insumos para fabricantes, e a Mode City, salão internacional que possibilita aos empresários a troca de experiência em moda.
Na feira as empresárias puderam ver o que é tendência para o inverno 2016/17 e para temporada verão 2017. Entre as novidades da feira, destaque para as rendas com elasticidade, que favorecem a funcionalidade, e as referências ao folclore austríaco e germânico, que devem vir com força total nas lingeries, assim como já estão nas vitrines das principais marcas, como Chanel, com muita cor e personalidade.
As cores chamaram a atenção das empresárias e estilistas da Missão Empresarial do projeto Moda Catarina. O azul vem muito forte e é a nova cor que transmite a sedução. Muita renda e tecidos estampavam o azul com marrom para os segmentos pesquisados. O cinza será uma aposta na lingerie e vem compor o mix de cores básicas junto com o preto, branco e nude.
Para a moda praia, o mercado está muito animado. “O segmento de beachwear não tem crise, porque não é vestuário é lazer, e as pessoas investem em lazer”, falou Jos Berry, consultora e pesquisadora de tendência da Concepts Paris, um bureau de tendências.
Fernanda Floriano, consultora do SEBRAE/SC, reforça que a participação nestas feiras permite aos empresários uma imersão nas tendências e informações de moda. ” È uma oportunidade para o empresário encontrar novos produtos, fornecedores, tecnologias e fechar novas parcerias. Eles saem daqui inspirados, com informação, conhecimento, e isso irá refletir na próxima coleção, não apenas no produto em si, mas na forma como eles irão se comunicar e se relacionar com o mercado. Reflete em todas as áreas da empresa, e no fortalecimento da marca e de uma identidade própria.”, conclui a consultora.
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