Marcas participantes do Projeto Moda Catarina desenvolvem coleções cápsulas que serão apresentadas esta semana, no Salão Casamoda, em São Paulo
Após meses de imersão, 20 empresas dos polos de moda íntima, praia a fitness de Ilhota e calçadista de São João Batista, apresentam ao mercado suas criações exclusivas, resultado do Projeto Design Estratégico.
Consagrando o projeto, as coleções cápsulas ganham impacto junto a formadores de opinião e consumidores finais, com ações como o catálogo e evento de lançamento que ocorreu no dia 22 de outubro, no lounge da Revista Quem, dentro do principal evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week – SPFW. Na ocasião foi dado o start para o aguardado Salão Casamoda, um dos mais conceituados salões de negócios do setor, onde as marcas catarinenses dividem espaço com renomadas grife, apresentando suas coleções premium.
Sobre o Projeto Identidade e Design Estratégico
Para contribuir com a construção de marcas e fortalecer o segmento de moda em Santa Catarina, em 2014 nasceu o Projeto Identidade, em São João Batista, realizado pelo SEBRAE/SC.
Por meio de um conjunto de ações, o projeto, voltado para micro e pequenas empresas do estado, tem oferecido ferramentas, ao criar metodologias e garantir todo o suporte em capacitação para que elas cresçam, profissionalizem-se e apareçam no mercado em que atuam.
No ano de 2015, o Identidade ganhou um reforço de peso nos polos de moda praia, lingerie e fitness da cidade de Ilhota e na região dos calçados, em São João Batista, e agregou mercado ao resultado da ação, denominado, assim, de Design Estratégico.
O Design Estratégico trata-se de uma consultoria personalizada, voltada para a orientação na definição de identidade das marcas, objetivando a construção de marcas únicas, fortes, sólidas, competitivas e longevas, com produtos de valor agregado, que a materializem.
Com uma metodologia exclusiva, criada pelas experientes profissionais de comunicação, marketing e estilo Gisele Najjar e, Caroline Baum, e contando com Paola Robba no time, um dos maiores nomes da moda praia nacional, coordenado pela especialista em moda para o projeto Moda Catarina/SEBRAESC, Giuliana Brandão, o projeto contempla várias etapas de capacitação profissional, desde a pesquisa de moda, mix, estilo e desenvolvimento de produto, comunicação e marketing, até o posicionamento mercadológico e comercialização.
“Nosso trabalho teve como ponto de partida sensibilizar as marcas para que elas encontrassem seus DNAs e os transportassem para seus produtos e toda a comunicação com seus públicos”, pontua Gisele Najjar.
Já, Carol Baum, coloca que foi muito gratificante ver o amadurecimento dessas marcas e a consistência das coleções cápsulas em tão pouco tempo.
Para Giu Brandão, “criar possibilidade de acessar novos mercados e fortalecer o design das empresas foi o grande objetivo desse projeto ambicioso, porém com grande potencial e valor de mercado. É um privilégio poder participar e dar suporte aos nossos empresários e fazer com que entendam o real sentido do design, sendo acompanhados por tantos profissionais experientes do segmento”.
“Participar do Design Criativo foi engrandecedor, pois permitiu o despertar das marcas, através da percepção de sua essência”, conclui Paola Robba.
Engº Sérgio Cardoso, Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/SC, afirma que o projeto identidade coloca de vez a moda catarinense no cenário nacional. Proporcionando aos empresários do estado uma oportunidade única de abertura a novos mercados.
Marcas participantes
Do polo de moda de Ilhota: Diara – beachwear; Verani para Bicho Mulher – beachwear; Eloeth – lingerie; Nude – lingerie; San Fit – fitness; Julemar – lingerie; Gabriely – lingerie.
Do polo calçadista de São João Batista: Leidi Lu; Azille; Studio 64; Contramão; Monique Hadar; Giovanna Pash
Sobre o Salão Casamoda Inverno 2016
Um modelo de negócios ligado à criação de estratégias especiais de exposição e venda, o Salão Casamoda atende, durante três dias, 10/11/12 de novembro, lojistas nacionais e internacionais apresentando seus lançamentos para solidificar relacionamentos, prospectar novos clientes e fortalecer as marcas para novos interesses.
As feiras de negócios crescem no mundo todo e a cada ano se tornam uma das formas mais eficientes e econômicas para as empresas conquistarem sua fatia de mercado. Com cinco edições por ano – que seguem as tendências primavera, verão, alto-verão, outono e inverno , o evento reúne cinquenta dos principais designers e marcas do Brasil e o melhor número de compradores do mercado no luxuoso Hotel Unique, em São Paulo.
Os stands do salão Casamoda são equipados com mesas, cadeiras, araras fixas e camarim. Os serviços de internet com banda larga wireless, cathering para equipe e limpeza são serviços de alto nível oferecidos aos expositores. Bem como, também, o estacionamento com mil vagas, manobrista e segurança 24 horas. A cobertura especial fica por conta do programa Amaury Jr, tendo o estilista Amir Slama como repórter, que entrevista compradores, patrocinadores e estilistas participantes do evento.
Marcas confirmadas: Ammis, Arte sacra, Artsy brasil, Bella pelle, Bruna rassier, Cavage, Chantik, Cosh, Cynthia hayashi, Dhuo, Douglas harris, Ellizabeth marques, Espaço freelance, Fatima scofield, Faven, Fernanda coimbra jóias, Fethie, Frutacor luxe, Gloria coelho, Guipire por daniela Bernardes, Infinita, Isolda, J. Chermann, Juju costa, Juliana sanmartin, Kalandra, La rouge belle,La spezia, Liziane Richter, M rodarte, Maracujá, Margot, Maria Pavan, Melon melon, New other lançamento, Officina Bernardi, Olympiah, R. Vasconcellus, Reinaldo lourenço, Rita cassini, Rosana Bernardes, Sanm, Scarf me, Single, Skazi, Thays temponi, Ton âge, Uh.premium, Victor dzenk; Moda Catarina – SEBRAE/SC.
SERVIÇO:
Stand Moda Catarina – Salão Casamoda Inverno 2106
Dias 10/11/12 – horário – das 10:00 hs ás 20:00 hs.
Dia 13 – horário – das 10:00 hs ás 16:00 hs
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