Comece a usar os Stories na sua estratégia de comunicação

Comece a usar os Stories na sua estratégia de comunicação

Uma das redes sociais mais populares no mundo é o Instagram, e junto com ele a funcionalidade dos Stories. A plataforma soma mais de 1 bilhão de usuários e segue ganhando novas contas diariamente. De acordo com dados da empresa, 84% dos usuários  

acessam o Instagram pelo menos uma vez por dia.

É justamente por ser uma potência que a rede social se transformou em uma plataforma de negócios. Há alguns anos, as empresas investem em estratégias e conteúdos para construir um relacionamento de proximidade com seus clientes, e o uso dos Stories é uma das formas de fortalecer a marca, resolver problemas e vender mais.

Stories fazem parte de uma história da busca pela audiência

Criado em 2010, o Instagram sempre foi uma rede social destinada ao compartilhamento de fotos. Em 2012, a plataforma passou a fazer parte das empresas do grupo Facebook e a partir daí cresceu em número de usuários, ferramentas e possibilidades comerciais.

O Instagram, assim como outras plataformas do Facebook, está em constante desenvolvimento. O objetivo é que as pessoas passem cada vez mais tempo logadas e interagindo com os conteúdos.

Os Stories surgiram dentro do Instagram inspirados por outra rede social, o Snapchat, que começou a fazer sucesso. Desta vez, ao invés de comprar mais uma empresa, o Facebook resolveu criar sua própria funcionalidade de vídeos curtos, e foi assim que esse novo mundo começou. 

Story é uma ótima estratégia de marketing digital

Se você está se perguntando o motivo desses vídeos serem tão importantes para a estratégia de comunicação, a gente explica!

Quando uma empresa investe em marketing é importante entender onde está o público alvo, como chegar nele e criar conexão a ponto de conquistar um novo cliente. Exatamente por esses motivos o Instagram é tão precioso para a estratégia de marketing digital. 

A plataforma reúne milhares de pessoas navegando diariamente pelas imagens e pelos vídeos, consumindo conteúdos e sendo influenciados. O que as pessoas buscam é identificação com produtos e marcas, e nada melhor do que ter alguém mostrando na prática como as coisas funcionam.

Local para impulsionar e gerar tráfego 

Os Stories fazem sucesso entre os usuários justamente por mostrarem a movimentação do dia das pessoas. Tecnicamente a ferramenta cria vídeos de 15 segundos que são publicados em sequência e ficam registrados por um período de 24 horas.

Eles são mostrados aos usuários de acordo com o número de interações com a conta. No aplicativo, os stories ficam acima do feed, que é a parte fixa de publicações. Por meio de esferas que são constantemente atualizadas, quem entra no Instagram consegue ver quais são as sequências com novidades. Uma vez que você acessa elas, depois são mostradas uma após a outra.

É exatamente essa dinâmica que faz as pessoas passarem bastante tempo navegando entre os conteúdos.

As empresas que utilizam os Stories para gerar proximidade com o público são aquelas que vão ganhar a chance de audiência. Em cada sequência criada dentro dos Stories é possível levar seu público para uma ação, esse é o valor para a sua marca.

Recursos e ferramentas diferenciados

Dentro da criação dos Stories é possível escolher funcionalidades que vão gerar entretenimento e interação com o público.

Ferramentas como a caixinha de perguntas, as enquetes, os testes e a música deixam o conteúdo mais atraente e geram engajamento e, a partir disso, as contas alcançam mais pessoas e, consequentemente, mais audiência.

Por esse motivo, estar diariamente presente nos Stories faz com que a conta cresça em número de seguidores e de pessoas que consomem seu conteúdo e ofertas.

Planejamento para conteúdo é importante ao criar Stories

Agora que você entende a importância de estar nos Stories do Instagram, chegou a parte de saber o que publicar neste canal. Se o objetivo é mostrar ao público sua marca, os diferenciais e como seu produto é útil para uma determinada situação, é exatamente isso que precisa ser mostrado:

  • Crie um planejamento de conteúdo mostrando o dia a dia da sua empresa, como funcionam os processos de criação, venda e distribuição;
  • Nos Stories as pessoas amam ver os bastidores. Então, mostrar a rotina da equipe é uma boa ideia!
  • Faça sequências para exemplificar como seu produto é, seus diferenciais e  formas de uso;
  • Lance caixinhas de perguntas permitindo que a audiência apresente as dúvidas e volte para responder!

São inúmeras possibilidades de criação de conteúdos para os Stories. É possível fazer com um celular de alguém da equipe, preferencialmente alguém que vá ficar responsável pela publicação e acompanhamento do que está sendo criado.

O Stories são a vida acontecendo e, por isso, quando se inicia essa estratégia é preciso dar atenção a ela e entender qual tipo de conteúdo faz mais sentido para o seu público.

Com o tempo, e fazendo a leitura das métricas, será possível criar um planejamento cada vez mais assertivo!

Os Stories são para o seu negócio! Conte com a gente para fazer da melhor forma possível

Quer começar a investir nessa estratégia de marketing digital, mas não sabe por onde começar? Nossa equipe de marketing digital é especialista em redes sociais. Temos redatores, designers e produtores de conteúdo que podem conhecer seu negócio e identificar quais são as melhores estratégias de comunicação para a sua empresa.

Fale com a gente e descubra como tornar a comunicação um pilar que realmente faz a diferença para o seu negócio. 

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo