CELOS solicita à Previc mudança em plano previdenciário

A Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) irá alterar o regulamento do atual Plano Misto, Contribuição Variável (CV), com a inclusão de benefícios pagos na modalidade de Contribuição Definida (CD), visando atender os novos participantes. Essas alterações são decorrentes das negociações entre a Patrocinadora Celesc e os participantes, e foram aprovadas no Acordo Coletivo de Trabalho.

Toda documentação necessária para a alteração no Plano Previdenciário da Fundação, será encaminhadaà Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), de acordo com a autorização do Conselho Deliberativo da CELOS.

A mudança não diz respeito somente à modalidade do plano que, para os novos participantes passarão de contribuição variável para contribuição definida. As contribuições também serão limitadas ao máximo de 9% da remuneração, além da desobrigação da Celesc em realizar contribuições para os participantes que completarem 65 anos de idade.

As alterações foram motivadas pelo Acordo Coletivo de Trabalho de 2016/2017, sendo que diversas reuniões e assembleias foram realizadas pela Comissão de Revisão do Plano Misto. “Nosso intuito durante todo esse processo foi de ouvir os participantes, colher as melhorias propostas, e principalmente acatar essas decisões visando a segurança da aposentadoria de todos”, declara o presidente da CELOS, Ademir Zanella.

É importante destacar que a mudança atingirá somente os novos participantes, sendo facultativa para os demais a escolha pela nova forma de concessão do benefício no momento do requerimento do benefício de Aposentadoria Programada.

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo