“A melhor forma de enfrentar um mercado é com otimismo”, destaca CEO da Penalty

O comportamento da indústria do esporte nos últimos anos e as ações para atravessar a crise foram os assuntos abordados no último almoço-debate do Grupo de Líderes Empresariais – LIDE Santa Catarina, nesta terça-feira (27). Cesar Ferreira, CEO do Grupo Cambuci, que detém as marcas Penalty e Stadium dividiu com o público a experiência dos últimos dois anos frente à maior fabricante nacional de material esportivo.

Com a queda no setor calçadista e a instabilidade econômica nacional, muitas empresas em todo o país experimentaram a diminuição nos índices de crescimento. Com o setor esportivo não foi diferente. No entanto, a Penalty viu no momento desfavorável uma oportunidade. “Não importa o cenário, não importa a crise. Vendo a adversidade você tem que pensar: como é que você atravessa o rio nadando contra a maré?”, questiona o CEO. Ferreira revela que a indústria investiu na análise de cenário, da concorrência e também em tecnologia para melhorar a qualidade dos produtos. As alterações fizeram com que a marca saísse da terceira posição no mercado de chuteiras em 2015 para assumir a liderança no ano seguinte. Visão de mercado que pode ser aplicada para o crescimento de todas as empresas. “A melhor forma de enfrentar um mercado é com otimismo e prudência”, afirma.

Gustavo Ene, CEO do LIDE, acompanhou o evento e destacou a importância do grupo. “Esse tipo de relacionamento traz um termômetro das relações empresariais e são fundamentais para o crescimento do país, com geração de empregos e riquezas”, destaca.

Para Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC, o grupo no Estado tem crescido e mostrado relevância. “Estamos juntos vendo novas perspectivas de desenvolvimento, trocando ideias e crescendo apesar do cenário não ser o mais animador”, aponta.

Os almoços-debates do LIDE SC promovem a integração entre empresas e ampliam a oportunidade de networking, incentivando relações empresariais  e estimulando a geração de negócios.

Sobre a Penalty

Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, ACAERT, ADI, Angeloni, Anjo Tintas, Banco BTG Pactual, Báscara Investimentos Imobiliários, Brognoli, Calcard, Coan Gráfica, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, Dotz, ENGIE, Fiesc, Flex Contact Center, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, GK Company, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guerreiro Negócios Imobiliários, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Lamy & Faraco Lamy – Advogados, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Minister Vigilância, Multicorp, Multilog, Neoway, Nexxera, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, SC Gás, Sebrae/SC, Sicoob, Softplan, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Villaggio Grando Boutique Winery.

Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Blocolit, Cianet, Clear Inovação, Damyller, Jô Cintra Boutique Viagens, Lumis Construtora, Mari Pelegrini, Vida Nova Imóveis, Par Mais Planejamento Financeiro, Roda Software de Governança Corporativa, Lica Paludo Produções, Khronos, Menton Turismo e JPS Negócios.

Ao LIDE Futuro estão associadas CBR Logística, Damyller, Lusch, Maeri Consulting, Khronos, Viaje Global, Grupo Maria´s, Magic Bubble, Lumensul, Auto Escola Brinhosa.

Entre os critérios para filiar-se ao LIDE Santa Catarina estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo