Mundo corporativo: use o Linkedin de forma estratégica e faça novos negócios

O Brasil é um dos países com o maior número de usuários ativos nas redes sociais. Entre os canais mais usados está o Linkedin, rede voltada para os contatos corporativos. A plataforma soma mais de 500 milhões de contas em todo o mundo. Os brasileiros representam a terceira colocação, com cerca de 45 milhões de pessoas cadastradas.

O ambiente tem atraído cada vez mais pessoas interessadas em conhecer a cultura das empresas, seus valores e planos para o futuro. Além de criar a conexão entre quem está buscando uma colocação no mercado e quem está contratando, estar no Linkedin significa ter a possibilidade de conversar com outros profissionais da sua área e também acompanhar o que os grandes empresários estão publicando, o que é relevante para quem se interessa pelo seu nicho de mercado.

Por isso, faz cada vez mais sentido ter uma página da sua empresa dentro do Linkedin, principalmente se você deseja atrair talentos e fechar novos negócios. Selecionamos 3 ótimos motivos para incluir o Linkedin na sua estratégia de comunicação:

1 – Criar a boa reputação da sua marca

O Linkedin pode ser uma excelente vitrine para você mostrar a sua marca na prática. Essa é a melhor rede para publicar o dia a dia da empresa com o objetivo de mostrar a construção de uma reputação, dos valores e da cultura que seus colaboradores vivenciam. 

Use o Linkedin para falar dos projetos em desenvolvimento, dos planos para o futuro e para registrar como é atuar de acordo com a cara do seu negócio.

2 – Faça pontes comerciais e corporativas

Quem está no Linkedin está em busca das trocas com outros profissionais e que façam a carreira melhorar. O mercado de trabalho está sempre aquecido para quem quer aprender, crescer e tem conhecimento para compartilhar.

De acordo com dados da plataforma, 25% dos usuários da rede são decisores, e cerca de 40% executivos e diretores de corporações. A maioria das pessoas ativas no Linkedin são de fato perfis que fazem a diferença, e ter a possibilidade de chegar até eles é uma grande oportunidade.

Manter a regularidade de interação e publicações fará sua página começar a ser conhecida e com isso a tendência é chegarem novos parceiros e interessados. O Linkedin pode ser considerado aquele momento de troca e networking que acontece nos grandes eventos e feiras, você vai ter acesso a um número de pessoas muito maior do que teria na rotina normal, e dessa situação bons negócios podem acontecer.

3 – Atrair os melhores talentos

Fazer mais negócios, mostrar sua marca para o mundo e estar próximo de outros parceiros de negócios é muito importante, mas o potencial do Linkedin é ainda melhor. Ao criar uma Company Page você pode anunciar vagas e se aproximar dos talentos que tem tudo a ver com sua estratégia de negócio.

Estratégia no Linkedin é fundamental

Para que esses três pontos sejam conquistados, é indispensável ter uma estratégia de ação no Linkedin. Não basta republicar uma notícia uma vez por mês e acreditar que vai conquistar algo de fato valioso.

Planejar um conteúdo de publicações, formatos e datas é fundamental para que a presença no Linkedin faça sentido para sua empresa.

  • Faça uma seleção de assuntos relacionados ao seu mercado, aquelas dicas que você repassa para os colaboradores e colegas. Esses assuntos, que contribuem com o desenvolvimento da carreira e do mercado, é o que vai atrair pessoas para seu perfil.
  • Essas pautas devem conter, de forma equilibrada, conteúdos que revelem a cultura da empresa, suas práticas que merecem ser compartilhadas e também a experiência dos envolvidos.
  • O que sua empresa tem de mais especial? Use o Linkedin para divulgar as melhores práticas e hábitos que são parte do sucesso interno.

Existem diferentes formatos de conteúdo para publicar no Linkedin como fotos, textos e vídeos, por exemplo. Quem sabe explorar o melhor de cada tipo consegue atingir mais visibilidade para a marca.

Use o Linkedin Pulse para gerar autoridade

Uma das ferramentas que contribui muito para o fortalecimento de autoridade é o Linkedin Pulse, espaço destinado à publicação de artigos. Ao criar uma publicação neste formato é criada uma sessão especial destinada à opinião. Os textos ficarão armazenados por ordem de publicação e por meio de um link ele pode ser compartilhado.

Manter uma agenda de publicações no Pulse faz com que seu nome esteja presente na repercussão dos assuntos mais falados. Crie o hábito de escrever artigos repercutindo a visão da empresa a respeito dos fatos mais importantes, e também compartilhando cases e experiências que vão mostrar aos demais usuários o seu conhecimento do ramo em que atua.

Gostou da possibilidade de ter mais um canal de comunicação focado no mundo corporativo? Então comece a produzir conteúdo para essa rede, mas lembre-se, uma estratégia de comunicação eficaz é aquela que traz resultados.

Seu comprometimento com a regularidade e qualidade são fundamentais para colher os melhores retornos. Quer investir nesse canal de comunicação, mas não sabe como planejar sua estratégia? Conte com a nossa equipe! Somos especialistas em criação de conteúdo, planejamento e análise das métricas para buscar posicionar seu negócio da melhor forma possível!

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