Palestra sobre marketing de consumo reúne empresários da moda de Brusque

palestra Silvio Chadad_2O evento, que faz parte do cronograma de capacitações do projeto Moda Catarina, foi realizado no auditório do Senai de Brusque e reuniu cerca de 90 pessoas. 

O SEBRAE/SC, em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), realizou na noite de quarta-feira, 17 de junho, a palestra “Marketing do Consumo: o atendimento que encanta e agrega valor”, com o especialista Silvio Chadad.  O evento, que faz parte do cronograma de capacitações do projeto Moda Catarina, aconteceu no auditório do Senai de Brusque e também contou com a presença de  cerca de 25 empresários do polo de moda de Ilhota.

Durante a palestra foram abordados temas como: conceitos modernos do mercado de moda, técnicas de vendas e negociação, dicas de como superar as adversidades, a imagem correta do profissional de vendas, e a influência do comportamento no mercado.

“Para crescer hoje não há outra forma: é necessário abrir novos mercados, atuar de forma diferente, pois se hoje o empresário ficar satisfeito somente com a carteira de cliente que tem, ele ficará muito sujeito aos movimentos da economia, e isso não é algo bom”, ressalta Silvio Chadad.

Outro ponto de destaque da palestra do especialista foi em relação ao direcionamento dos investimentos, que precisam ser bem analisados, em especial pelo momento que a economia do país passa. “É possível, através de uma gestão mais agressiva comercial, passar por esse cenário de adversidades e conseguir um crescimento anual para a sua empresa. Isso depende muito da postura dos empresários, da capacidade deles de investirem no que realmente dá retorno. Às vezes as pessoas enxergam só o corte de despesas, mas é tempo de escolher os investimentos, eleger prioridades, identificar processos e ajustar as empresas. O mais importante é gerar recursos do que apenas cortar custos, pois no momento de incerteza, cresce quem tem saída, não quem tem queixa”, ressaltou o especialista.

As alterações de comportamentos de consumo também foram mencionadas pelo palestrante, que acredita que a mudança nas escolhas das marcas é a nova realidade atual. “Os lojistas estarão abertos a novas escolhas, ou seja, dispostos cada vez mais a procurar novos parceiros, desde que tenham, de forma comprovada, a qualidade que os lojistas esperam”, declarou.

Além da palestra sobre Marketing e Consumo, na quinta-feira (18), também foi realizado um workshop com Chadad, com o tema: “Moda como Negócio: estratégias na busca de resultados em ambientes de complexidade e mudanças”. O evento, realizado no período da tarde, também ocorreu no auditório do Senai de Brusque.

O palestrante

Silvio Chadad é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), especialista em Marketing de Moda e diretor da Resolução Assessoria de Moda. Ele atua neste setor desde 1975, com trabalhos como a curadoria do Salão TopStyle do grupo Couro Moda e do Fórum de Moda do Fashion Bussiness Rio de Janeiro. Entre seus clientes estão Abit, Senac Moda, Vicunha, Hering, Melissa, Trifil, Natura, Le Postiche, Blue Man, Warner Bros, Tip Top, Puket, entre outras.

 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo