Três dias de programação intensa marcaram a Missão realizada pelo Projeto Moda Catarina, na capital paulistana. A terça-feira (23), fechou o roteiro com emoção e muito entusiasmo dos participantes.
A Missão Empresarial do polo de Moda de Ilhota chegou ao fim nesta terça-feira (23), após uma programação intensa e enriquecedora. Através da parceria entre SEBRAE/SC, Prefeitura Municipal de Ilhota e Associação Comercial e Industrial de Ilhota (ACIIL), 17 empresários do setor de moda íntima, praia e fitness, que tornam a cidade referência estadual no setor, vivenciaram desde a matéria-prima, até o produto final já com uma perfeita identidade de marca e visibilidade.
O terceiro dia foi marcado pela visita às revistas de moda da Editora Abril, para que, a partir deste contato, fosse possível entender como é produzido um editorial de moda. “Tínhamos uma ideia equivocada de que era inalcançável colocarmos nossos produtos num editorial de moda. Vimos que, na verdade, eles procuram um produto diferenciado, de qualidade, e que temos este produto também, basta persistirmos no caminho, como estamos fazendo”, comenta Sandra Souza, proprietária da marca Menina Beachwear, que vem conquistando o mercado internacional.
Num segundo momento, o grupo pode conhecer a Triya, marca paulistana de beachwear que conquistou espaço com seu estilo leve e colorido, posicionando-se no mercado com suas estampas digitais, sempre exclusivas, aplicadas às modelagens diferenciadas. “Nós entendemos que é preciso criar uma experiência muito maior do que aquela estampa que o cliente quer. Temos que criar um desejo”, conta Isabela Frugiuele, sócia e responsável por todo o estilo da marca.
“A Triya fechou com chave de ouro a Missão. Lá foi possível ver que estamos no caminho certo”, comenta Sandra Souza, que chegou a se emocionar durante o bate-papo com Isabela. “Vimos a nossa realidade na história dela”, completa a empresária. “Ficou clara a necessidade de criarmos uma identidade de marca e definirmos bem o público-alvo. O desafio está em manter esta identidade, não fugindo, assim, da ‘cara’ do nosso produto, reflete Priscila Sabino, da Julemar Moda Íntima, após a palestra de Isabela.
Os empresários de Ilhota encerram a Missão com um balanço extremamente positivo. Graziela Maes , da marca Gabriely Lingerie, percebeu a necessidade de alinhar e administrar todos os processos, para que os setores cresçam juntos e, assim, o cliente possa entender melhor o produto final.
Para o Secretário Municipal de Turismo de Ilhota, Altamir dos Santos, esta missão foi fantástica, uma vez que permitiu o contato entre pessoas que influenciam o mercado da moda. “O empresário de Ilhota pode trocar experiências com profissionais da área que já passaram pelas mesmas fases e dificuldades e hoje se destacam no setor. Essa união que aconteceu em Ilhota, entre Prefeitura Municipal, SEBRAE/SC e ACIIL, está criando novos rumos para o setor. A parceria está conseguindo unir os empresários em um bem comum: o desenvolvimento do polo, e isso veio para mudar a história de Ilhota”, conclui o Secretário.
No mês de julho, os empresários partem para a Missão Internacional, rumo à capital francesa e inglesa.
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