Delly’s Food Show: O Evento de gastronomia em Florianópolis

Um case recente da Estrutura de Comunicação, em um evento cheio de desafios e euforia!

Delly’s Food Show: O Evento de gastronomia em Florianópolis

Um dos momentos de maior euforia (euforia boa, sabe?) para a Assessoria de Imprensa, é quando temos um evento cheio de desafios pela frente! Sendo assim, um case recente da Estrutura de Comunicação foi o evento de gastronomia em Florianópolis. Este, focado na conexão entre fornecedores e compradores do segmento alimentício, a Delly’s Food Show.

A Delly’s é a maior distribuidora Food Service do Brasil. Ela foi fundada em 2015 com o objetivo de profissionalizar e melhorar a distribuição de alimentos. Nesse sentido, atende operadores de restaurantes, padarias, confeitarias, hotéis, supermercados, entre outros. A empresa, já consolidada e com uma gama de 150 mil clientes satisfeitos, decidiu realizar o primeiro evento para estabelecer parcerias estratégicas e impulsionar o crescimento do próprio negócio. Sendo assim, o objetivo era divulgar para a imprensa e os formadores de opinião. Tudo isso, além de lotar o local com o público-alvo e de quem faz parte desse segmento de mercado. 

É aí que entra a Estrutura de Comunicação, que tem como missão promover a visibilidade, reputação e gerar crescimento das empresas por meio da comunicação e do marketing. 

Um verdadeiro banquete de oportunidades em Florianópolis! 

Dois dias de evento de gastronomia em Florianópolis com entrada gratuita, diversos estandes, palestras, workshops, cozinha show e diversas comidinhas para entreter o público! Parece fácil emplacar um evento assim né? Mas foi necessário uma boa estratégia!

Assim que fechamos o contrato, tínhamos apenas 15 dias para a data do evento! Aí entra a agilidade da Estrutura de Comunicação de se adaptar ao negócio do cliente e ter a consistência na entrega. A primeira reunião de alinhamento estratégico é fundamental para que o cliente e a equipe de assessoria planejem as demandas.

Conforme os conteúdos foram aprovados, chegava a hora de começarmos a divulgação, bem como criação de um mailing específico de gastronomia e economia. Desse modo, com a estratégia já traçada entre cliente e assessoria, enviamos o material de divulgação para os principais jornalistas da região e influenciadores de gastronomia e eventos.

A Importância dos Press Kits para um Evento de Gastronomia

Tudo começa pela escolha do produto que será entregue! Sendo assim, nesse case específico, nós trabalhamos com um produto super bem pensado que fizesse jus ao evento de gastronomia em Florianópolis. Nesse sentido, a Delly’s, que é uma distribuidora Food Service, disponibilizou uma série de alimentos (não-perecíveis e congelados) que foram entregues em coolers e sacolas térmicas. A aceitação foi incrível!

Um press kit deixa de ser apenas um “brinde”, quando é estrategicamente planejado. O presente que chega nas mãos da pessoa escolhida tem que ter a cara do evento ou do produto em questão. Personalizado, então? Nem se fala! 

Nossa equipe de assessoria entregou 55 kits, cada um com 5 tipos de alimentos diferentes dentro, para uma lista com os principais nomes de jornalistas e influenciadores da gastronomia e eventos da região. Foi um sucesso!   

O dia do evento de gastronomia em Florianópolis

É imprescindível a presença da equipe de assessoria de imprensa nos dias do evento de gastronomia em Florianópolis. Isso porque além da cobertura com fotos e entrevistas com os grandes nomes da marca, o assessor de imprensa também é responsável por receber os jornalistas que estarão cobrindo o evento. E com a Delly’s Food Show nossa equipe conseguiu um espaço, ao vivo, no maior Jornal local exibido da hora do almoço em Santa Catarina, o Jornal do Almoço da NSCTV / Globo local. Do mesmo modo também contamos com a presença dos principais influenciadores do ramo da gastronomia.  

O pós-evento 

Com o material feito e atualizado nos dias de evento de gastronomia em Florianópolis, é chegada a hora do pós-evento.

O pós-evento é o momento de fazer o balanço e contabilizar todo o trabalho realizado. Atualizar a imprensa sobre o impacto financeiro e social que gerou na região, saber qual o número do público presente, além de enviar fotos e vídeos comprovando o sucesso esperado, também é uma das funções da assessoria de imprensa.   

E o evento de gastronomia em Florianópolis Delly’s Food Show foi um verdadeiro sucesso! Afinal, a primeira edição do evento chegou provando que Santa Catarina está mesmo na rota gastronômica do país. Com 60 estandes de marcas regionais e nacionais, o evento registrou um público de 3 mil visitantes, que não apenas superou as expectativas mas entrou para a história da Delly’s tão bem quanto da Estrutra de Comunicação.

Retorno de Mídia 

A estratégia de comunicação para o evento de gastronomia em Florianópolis Delly’s Food Show foi focada na criação de relacionamento com os jornalistas, influenciadores digitais e formadores de opinião em Santa Catarina, divulgando o evento e atingindo seu público-alvo. Em 15 dias produzimos 11 conteúdos, entre releases e notas e sugestão de pauta. Os Press Kits entregues e a divulgação massiva na imprensa são consideradas um sucesso. Afinal, renderam uma soma de 144 inserções na mídia em mais de 54 espaços de divulgação. Além do retorno de mídia, um cálculo que utiliza como base as tabelas comerciais dos veículos de comunicação, que somou R$507.606,60. O resultado apresenta uma média de quanto o cliente investiria nos espaços em que a Estrutura conquistou de forma espontânea. 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo