Na 47ª edição da mais vendedora feira de calçados do País, que acontece de 06 a 09 de julho, no Anhembi, em São Paulo, 21 empresários do polo calçadista de São João Batista expõem seus produtos no Espaço Moda Catarina – SEBRAE/SC.
A Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios – Francal – que teve início nesta segunda-feira (06) e estende-se até a próxima quinta-feira (09), espera reunir mais de mil compradores de cerca de 70 países. Neste ano a organização incrementou as ações voltadas para o mercado externo e trouxe 207 Importadores convidados, para se juntarem àqueles que já visitam a feira espontaneamente a cada ano.
“A Francal, historicamente, é um termômetro das vendas da temporada de primavera-verão, excelência do calçadista brasileiro. A expectativa é que a feira alavanque um volume considerável de vendas, especialmente para o mercado externo”, projeta Heitor Klein, presidente-executivo da Abicalçados – Associação Brasileira da Indústria de Calçados.
Cientes da importância e visibilidade do evento, 21 empresários do polo calçadista de São João Batista responsáveis pelas marcas: Studio 64; Beth Bruno; Leide Lu; Ma e Me; Camila Ferraz; Laura; Vivier; Di Marce; Via América; Um Terço; Smidt; Vione; Azille; Maria Luiza; Aye-Aye; Giovana Pash; Menina Rio; Suzani Bissoli; Ana Aguiar; Show Rio; Fiorato, levaram seus produtos para o Espaço Moda Catarina – SEBRAE/SC, que ocupa 350 metros do pavilhão do Anhembi.
Aposta-se que o evento seja capaz de impulsionar a retomada do setor calçadista.
Para Francisco de Azevedo Neto, Diretor da empresa Camila Ferraz, trata-se de uma grande oportunidade participar de uma feira como a Francal, devido à dimensão do evento, possibilidade de divulgação e venda de seus produtos, tanto para o mercado interno como externo. O empresário é grato pela porta que o SEBRAE/SC abriu para sua empresa, e finaliza: ” Obrigado SEBRAE/SC pela parceria”.
Gabriela Marcelino, estilista da marca catarinense Show Rio Calçados, conta que a grife preparou uma coleção aliando as tendências internacionais à realidade do mercado nacional. “Usamos tecidos coloridos, estampas étnicas, misturadas a cordas e jutas, além de muitas tramas e um toque de brilho, criando uma coleção bem despojada, confortável e versátil, para uma mulher multifacetada e que gosta de andar na moda”, descreve a estilista.
Para Schirley Booz Sá,consultora do SEBRAE/SC, essa parceria com o SEBRAE/SC é muito importante para o desenvolvimento destas 21 empresas que hoje participam da Francal.Trata-se de um processo longo, que já passou pela capacitação de varejo, custo e produção, exportação, para então chegar até a Feira, onde hoje apresentam seus produtos para o mercado nacional e internacional. “As empresas fecharam o primeiro dia de feira com ótimas vendas. Tivemos vários importadores fazendo contato e fechando negócios e, para o segundo dia, a expectativa é ainda maior”, finaliza a consultora, com otimismo.
Sobre o Projeto Moda Catarina:
O Projeto Moda Catarina é um conjunto de ações voltadas para fortalecer, profissionalizar e promover o crescimento das pequenas e micro-empresas do segmento de moda e confecção do estado. O programa, desenvolvido pelo Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, SEBRAE/SC, promove o acesso à inovação de processos e produtos e às novas tecnologias, com o intuito de aumentar a competitividade das empresas participantes.
Em Santa Catarina, o projeto atende 140 empresas dos polos de Brusque, Ilhota e São João Batista, polos de Blumenau e Rio do Sul, polos de Florianópolis, Biguaçu, São José e Palhoça e polo de Criciúma, por meio de consultorias tecnológicas e de ações para o fortalecimento e a capacitação dos polos atendidos. A gama de atuação é diversificada, e as consultorias trabalham de acordo com a necessidade de cada empresa, em setores como design, sustentabilidade, qualidade e produtividade.
Sobre a Francal:
A FRANCAL – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios – é o evento brasileiro oficial de lançamento das coleções primavera-verão, responsável por volume significativo dos negócios da cadeia produtiva do setor. Neste ano, a feira realiza sua 47ª edição numa área total do de 82 mil m², equivalente a todo o complexo de exposições do Anhembi, em São Paulo, e reúne mais de 800 fabricantes nacionais – com cerca de 2 mil marcas – de calçados masculinos, femininos, infantis e esportivos, bolsas, mochilas, cintos, carteiras e malas, bijuterias e outros acessórios de moda se reúnem em quatro dias para lançar as grandes novidades para o verão. São esperados mais de 50 mil profissionais do setor de todo o Brasil e compradores internacionais de cerca de 70 países.
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