Empresários do polo de Ilhota, participantes do Projeto Moda Catarina, se reunem para pensar de forma estratégica seus negócios.
A segunda (29) e terça-feira (30), foram bastante produtivas para os participantes do Projeto Moda Catarina. Na ocasião, os empresários ilhotenses, em uma parceria do SEBRAE/SC , Prefeitura Municipal de Ilhota e Associação Comercial e Industrial de Ilhota, (ACIIL), tiveram a oportunidade de repensar a cadeia do negócio da Moda, através de uma capacitação do Istituto Europeo de Design (IED) de São Paulo.
Um encontro teórico-prático com a criação de soluções de inovação relacionadas ao desenvolvimento de novos produtos e serviços para o segmento da moda, conduzidos pelo consultor José Carlos Carreira e por Andreia Schmidt Passos.
Para Kelly Severo, sócia-proprietária e responsável pelo Estilo da grife Rosa dos Ventos, todas estas ações promovidas pelo Moda Catarina se integram. “É como se uma fosse continuação da outra. A oportunidade de trocar experiências, compartilhar ideias e conhecer melhor as pessoas que fazem parte do Polo de Ilhota é uma das coisas que mais me satisfaz”, salienta a empresária.
“Com todas essas ações, minha atitude mudou e percebo também mudanças na minha equipe, que está cada vez mais envolvida, procurando se aperfeiçoar e buscando tudo o que estamos traçando para a Rosa dos Ventos dentro do projeto”, avalia Kelly Severo.
Para a consultora do SEBRAE/SC, Fernanda Floriano, esse é um momento crucial do projeto, onde os empresários precisam entender todo o seu negócio, e a forma como entregam valor para os clientes. “Após essa compreensão, acredito que todas as demais ações terão um resultado mais efetivo”, conclui Fernanda.
Consultor responsável pelas capacitações:
José Carlos Carreira, possui mais de 20 anos de experiência como executivo das áreas de marketing e vendas em grandes empresas multinacionais, como Fiat Automóveis, Mercedes-Benz, General Motors do Brasil e Grupo Comolatti, atuando principalmente com planejamento estratégico, branding e comunicação integrada de marketing.
Há oito anos ele atua como professor na Pós Graduação em Fashion Marketing do IED –Istituto Europeo di Design, disciplinas de plano de negócios em moda, marketing, comunicação integrada de marketing, planejamento estratégico, pesquisa de marketing, comportamento do consumidor, semiótica aplicada ao design, design de moda e coaching.
Como consultor, desenvolve trabalhos em marketing, branding, educação corporativa e coaching utilizando ferramentas da semiótica, design e da inteligência emocional.
Assistência nas atividades dos workshops e na gestão dos conteúdos:
Andreia Schmidt Passos, é estilista, jornalista e pesquisadora de sociologia da moda e processo criativo no programa de mestrado em Têxtil e Moda da USP. Estudou criação de moda, desenvolvimento de coleções e fotografia na conceituada Central Saint Martins School of Arts and Design, de Londres. Atua há nove anos no mercado de moda como diretora criativa e consultora, com conhecimento técnico da confecção, desenvolvimento de coleção, desenho de moda e comunicação. Como membro e consultora em moda do CRIED (centro de pesquisas do IED), capacita profissionais no segmento da criação e desenvolvimento de coleções de moda.
Sobre o Istituto Europeo de Design ( IED):
O IED é uma rede internacional de educação, formação e pesquisa nas áreas de design, moda, comunicação visual e innovation management, com quase 50 anos de historia e experiência.
O Istituto Europeo de Design é também um laboratório criativo e dinâmico de cursos in-company customizados, á medida de empresas e organizações, para oferecer respostas imediatas ás rápidas transformações dos diversos contextos produtivos e sócio-culturais.
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