Turismo de eventos movimenta Santa Catarina

Acostumada a receber turistas de todo o país pelas belas paisagens, Santa Catarina também se destaca em outros setores. O turismo de negócios, por exemplo, conquista cada vez mais protagonismo e aquece a economia do Estado.

Na capital, o CentroSul, principal centro de convenções do Estado, registrou crescimento nos primeiros meses deste ano. Ao todo, foram cerca de 12% contratos fechados a mais do que no mesmo período de 2015. “Percebemos que grandes congressos voltaram para o CentroSul. Isso se deve em parte pela facilidade de acesso, com proximidade do aeroporto e rodoviária, além de excelentes opções de restaurantes e hotéis a poucos minutos do centro de convenções, e também pelos diversos investimentos que temos realizado”, afirma Cristiane Martins, diretora geral do CentroSul.

Recentemente o local recebeu novo sistema de acústica, inaugurado em show nacional do cantor Lulu Santos e agora passa por adequações, inclusive com implantação do Conceito Boutique. Nesta reforma o espaço receberá nova pintura, carpete, cadeiras, entre outras melhorias. “Temos percebido que todas essas modificações são essenciais para manter o CentroSul competitivo com os principais centros de todo o país. Temos vários diferenciais para competir em igualdade com todos eles e temos nos preocupado com os detalhes. Os carpetes, por exemplo, são sustentáveis, fabricados com fibras de garrafa PET”, ressalta Martins.

Além disto, explica o gerente comercial do CentroSul, Leonardo Vieira, para ampliar o potencial de competitividade e produtividade, foram buscadas parcerias com o Sebrae para a criação de uma rede de fornecedores. “Quando um evento como este vem para Santa Catarina estamos divulgando todo o Estado. Há movimentação na rede hoteleira, em restaurantes e espaços de lazer. Sem contar que muitos congressistas retornam em férias depois, pois já conhecem o lugar e tudo que ele pode oferecer. Nós vamos receber os Congressos Brasileiros de Reumatologia, Epidemiologia e Cirurgia Bariátrica, ou seja, são pessoas de todo o país vindo para cá”, explica Vieira ao destacar que nos meses de baixa temporada o turismo de negócios é um dos principais responsáveis por movimentar a economia das cidades.

Os visitantes ainda tem a possibilidade de levar uma lembrança para casa. Isto porque o CentroSul conta com uma loja Soulvenir, o local disponibiliza itens criativos sobre a cultura e costumes locais para serem adquiridos pelos congressistas.

 

 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo