Marketing Digital para 2018: as principais tendências que devem revolucionar o meio

Começo do ano é hora de colocar as estratégias no papel, principalmente quando se trata de Marketing Digital. Com tantas mudanças e inovações que tomam conta do meio online diariamente, é necessário estar atento às novas tendências para não ficar pra traz nesse concorrido mercado.

A explosão do uso das mídias sociais tornou-se regra. Os influenciadores estão desempenhando um papel cada vez mais estratégico e a utilização de vídeos se confirma como principal atrativo. Esses destaques precisam constar no planejamento do próximo ano.

Selecionamos uma lista do que não pode faltar para a estratégia de Inbound Marketing em 2018:

Influenciadores digitais

Seja youtubers, bloggers ou influencers do Instagram, trabalhar com influenciadores será certamente uma das principais táticas para impulsionar as campanhas de Inbound Marketing.

Os influenciadores têm grandes números de seguidores e são capazes de convencer o público a tomar a decisão de compra.

Entretanto, é necessário estar atento ao público-alvo. Este cenário funciona para B2B e B2C, mas boa parte dos influenciadores é direcionada ao público jovem. É preciso saber com quem está conversando, para ter ações mais assertivas.

 

Personalização de conteúdo

Sem dúvidas este item já foi a maior tendência do Inbound em 2017. Mas para o próximo ano, o conteúdo personalizado vai ganhar ferramentas de maior impacto, colocando essa estratégia no topo do Marketing Digital.

Os consumidores estão aceitando a ideia do uso de seus dados para compras, após um cenário de confiabilidade que foi trabalhoso para ser construído. Independente do esforço no passado, quem assumir essa estratégia para o Marketing Digital em 2018 vai usufruir de resultados muito mais assertivos.

 

Produção de vídeos

As melhores estratégias de Marketing Digital vão incluir a produção de vídeos.  Em 2017 esse formato começou a conquistar um espaço maior nas redes sociais, mas deve se consolidar em 2018. Na Estrutura antecipamos essa tendência e começamos a produzir vídeos para nossos clientes no começo de 2017. Foram vídeos de apresentação de imóveis, soluções em tecnologia, etapas do andamento de uma obra, dicas de iluminação, hidráulica, dicas de saúde e muito mais. Esses conteúdos são distribuídos nas redes sociais e utilizados em campanhas. 

Os vídeos costumam atrair mais a atenção das pessoas se comparados aos conteúdos que trabalham apenas foto e texto. Quando distribuídos em plataformas online, possuem uma vida útil maior por serem mais compartilhados através das redes sociais. É comum que vídeos antigos retornem à timeline das pessoas através do Facebook, YouTube e Twitter.

 

Foco para os dispositivos móveis

Um dos maiores erros do Marketing Digital é não estar atento à compatibilidade do conteúdo em diversas plataformas. A transformação digital promoveu uma mudança drástica na forma como as pessoas estão consumindo conteúdo e anúncios. Hoje em dia as pessoas buscam por conteúdos e em seus dispositivos móveis, mais do que em desktops.

Portanto, é importante disponibilizar tanto as informações quanto o e-commerce para esses dispositivos. Além disso, mapas e telefones também precisam estar integrados com os aplicativos e ferramentas dos aparelhos.

Os consumidores estão mudando de comportamento e as empresas precisam acompanhar essa transformação. Aplicar essas estratégias de Inbound Marketing é uma forma de garantir a posição no meio online e se tornar referência para a decisão de compra dos seus futuros clientes.

Gostou das ideias e quer aplicar essas tendências ao seu negócio? Fale com a Estrutura, teremos satisfação em planejar uma estratégia assertiva para sua empresa.

Marketing Digital para 2018: as principais tendências que devem revolucionar o meio

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