Descubra por que os resultados com o marketing digital podem levar alguns meses para se consolidar

Começar uma estratégia de marketing significa almejar retornos e resultados para seu negócio. Seu objetivo pode ser vender mais, fortalecer a imagem da empresa no mercado ou fazer o nome do negócio se tornar conhecido. Quando a escolha é por uma estratégia de marketing digital existem passos que são tomados na caminhada até os primeiros resultados.

Ao utilizar metodologias como o Inbound Marketing, o principal foco é a entrega de conteúdos de qualidade na hora certa e para cada possível cliente. Determinar quais conteúdos, plataformas e horários vai fundamentar a estratégia, por isso, é fundamental reservar as primeiras semanas para testes e aguardar de seis a sete meses para conquistar um retorno positivo.

Se desejar comparar o marketing digital com algo que conheça, podemos usar a atividade física como um exemplo. No início da prática, o corpo está conhecendo os movimentos, sentindo os primeiros reflexos e até dores, com o passar das semanas, as respostas aos estímulos vão chegando, e o corpo vai mudando a forma e a força. E o resultado satisfatório depende da dedicação ao treino.

 

Foco nos resultados

No trabalho de marketing digital é exatamente assim. Por atuar em diferentes plataformas (redes sociais, blog corporativo, campanhas de e-mail marketing, distribuição de conteúdos ricos através das landing pages), tudo que é planejado e realizado reverte um dado para análise, e é justamente essa possibilidade de acompanhamento em tempo real que permite os ajustes de acordo com a necessidade. Percebeu que tem um tipo de assunto que rende mais engajamento nas redes sociais? Produza mais conteúdo sobre esse tema. Os posts que ganham mais comentários são os que têm um design diferenciado? Capriche na apresentação das suas ofertas, e assim por diante.

 

Retorno imediato

Por esse motivo os primeiros meses são de construção das bases para o trabalho que irá ser desenvolvido nos próximos anos. Alguns negócios surpreendem já nas primeiras ações, como no caso da Ciclo Cosméticos, que já investia em assessoria de imprensa e entendeu que era hora de fortalecer a marca no meio digital. A diretora da indústria catarinense do ramo de perfumaria e cosméticos fez a decisão acertada ao contratar os serviços de marketing digital da agência com quem já trabalhava, e os números de acessos ao site e das vendas pelo e-commerce foram uma agradável notícia. “No primeiro mês, houve 100% de aumento de visitas ao site, apenas com conteúdos exclusivos no blog e campanhas patrocinadas no Facebook. Em paralelo às ações de Inbound, a marca fez, ainda, uma ação promocional dos produtos, isso ajudou a impulsionar as vendas”, comenta Karyna Pereira, diretora de relacionamento da Estrutura Assessoria de Imprensa e Conteúdo.

 

Seu negócio também merece

O Inbound Marketing já está consolidado no mercado brasileiro, que iniciou a estratégia nos últimos meses pode afirmar que os resultados aparecem, essa é a hora de aproveitar a movimentação das ações online e investir também nessa estratégia. Se sua empresa já anuncia em veículos tradicionais, o marketing digital será uma oportunidade de fazer o negócio ter força também no meio virtual, afinal mais da metade dos brasileiros, de todas as classes sociais e regiões do País, têm acesso à internet e fazem suas pesquisas e comprar pelos aparelhos móveis.

 

E-book para aprofundar o tema

Para saber mais sobre o Inbound Marketing e sobre os passos até a conquista dos resultados, baixe nosso novo e-Book “Step by step: Estratégias digitais dão retorno rápido? Entenda o tempo de maturação do Inbound Marketing” e converse com a equipe especializada em marketing digital da Estrutura, teremos satisfação em montar junto com você uma estratégia assertiva e de resultados.

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