Paulo Rabello apresenta lições para o Brasil mudar durante palestra do LIDE SANTA CATARINA

Paulo Rabello de Castro - Foto Fernando Willadino.docx

Crédito: Fernando Willadino

Perspectivas sobre o PIB brasileiro em 2015 e os itens que deveriam conter na pauta mínima para uma reforma financeira e política no país foram alguns dos temas abordados na palestra do economista Paulo Rabello de Castro, presidente do LIDE Economia e da SR Rating, durante o primeiro Almoço-Debate do LIDE SANTA CATARINA em 2015, realizado nesta terça-feira (24), no CentroSul.

Lideranças do governo, como o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini, o presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merisio, o secretário de Comunicação de Santa Catarina, Walter Bier, o secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, o secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária de São José, Bernardo Meyer, e o vereador Edmilson Pereira também participaram do evento, exclusivo para convidados e filiados do LIDE no Estado.

Entre os empresários presentes, o presidente da NEST Investimentos, Felipe Prata, o presidente do DOT Digital Group e diretor do LIDE SC Mundo Digital e Educação, Luiz Alberto Ferla, a presidente da Clear Educação e Inovação e diretora do LIDE SC Mulher, Fernanda Bornhausen, a vice-presidente do Grupo Habitasul, Andrea Druck, entre outros.

Um dos principais defensores da reforma tributária no país, Paulo Rabello de Castro aproveitou a vinda ao Estado para debater com o empresariado catarinense sobre o que esperar da economia brasileira neste ano. Ágil e bem humorado, o economista fez a explanação do tema descrevendo a pauta mínima para o início das reformas econômica e politica da qual o país necessita, citando itens primordiais, como a contenção de despesas públicas e a simplificação tributária e fiscal.

Ressaltou que, acima de toda a crise pela qual o país atravessa, “é possível esperar muito da economia em 2015, que será um ano para os fortes, aqueles que forem eficientes em gestão”, e que a primeira lição para o Brasil mudar – dentre aquelas contidas no seu mais recente livro lançado no evento, “O Mito do Governo Grátis” –  é a construção de um diagnóstico que aponte os caminhos para a reforma política.

O Almoço-Debate ECONOMIA fez parte do calendário de encontros que serão promovidos pelo LIDE SANTA CATARINA em 2015, com o objetivo de promover debates sobre o desenvolvimento econômico e social do país, além de trazer implicações para a realidade do Estado.

SOBRE O LIDE: Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne os principais líderes do Brasil e do mundo promovendo a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. Presente em 13 países, o LIDE conta com mais de 1.600 empresas filiadas e realiza anualmente até 160 eventos em todo o território nacional. Atualmente, o Grupo conta com Unidades Regionais, Internacionais e Setoriais, presente em 12 estados brasileiros.

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE já conta com mais de 65 empresas filiadas no Estado, entre elas, Angeloni, Dot Digital Group, GK Company, Multicorp, Portobello, Sebrae-SC, Taroii Investment, Intelbras, Coan Gráfica, Diário Catarinense, Dudalina, Laranjeiras Operações Portuárias, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Pedra Branca, Ciasc, Distle, Grupo Habitasul, J.A. Urbanismo, Jo Cintra Boutique Viagens, Nexxera, ProSul, SPR Investimentos & Participações, Têxtil Renauxview S/A, Grupo RIC, Banco BTG Pactual, Hotel Majestic Palace, Sicoob, Unimed Grande Florianópolis, Estaleiro Schaefer Yatchs, Oi, Villaggio Grando Boutique Winery, All Entretenimento, Copobras, Albany International, Cremer S/A, Dimas, Fiesc, Tractebel, Circulo S/A, SBT, Lince, Almeida Junior, Calcard, Multimoney, OneWG, Hertz (Arquipélago), Banco de Investimentos Credit Suisse, SC Gás, Vivo, 9mm, Neoway, Fecomércio, Brognoli, Ibagy, Farben, Queiroz Adminstradora de Imóveis, Anjo Química do Brasil, Beo Construtora, Marcelo Gasparino, Betha Sistemas, Ponta dos Ganchos Resort, ACIC – Associação Comercial de Criciúma.

Entre os critérios para filiar-se ao LIDE SANTA CATARINA estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

Comitê de Gestão LIDE SANTA CATARINA:

Presidente LIDE SANTA CATARINA – Wilfredo Gomes
Vice-presidente LIDE SANTA CATARINA – José Netto
Varejo e Comércio – José Augusto Fretta (Angeloni)
Tecnologia e Inovação – Jorge Freitas (Intelbras)
Governo e Serviços – Guilherme Zigelli (Sebrae/SC)
Indústria – Cesar Gomes (Portobello)
Mulher – Sônia Hess (Dudalina)
Agronegócio – Maurício Grando (Villaggio Grando)
Turismo – Nicolas Peluffo (Ponta dos Ganchos Resort)
Esporte – Rafael Kuerten (Grupo Guga Kuerten)
Educação e Mundo Digital – Luiz Alberto Ferla (Dot Digital Group)
Futuro – José Carlos Trossini (Taroii Empreendimentos)

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo