Os caminhos da informação: Da Assessoria de Imprensa ao Marketing de Conteúdo

O caminho para o sucesso de um negócio é repleto de estratégias, se antes a propaganda era a alma do negócio, agora é a comunicação que precisa ser o destaque. O mundo está cada vez mais consumista, contudo, além de produtos e serviços as pessoas consomem informação, e envolver seu cliente com a sua marca é uma necessidade. Não basta vender, é preciso oferecer conteúdo relevante a respeito do seu universo de atuação. Criamos um infográfico sobre os caminhos da informação para você visualizar como acontece a comunicação com as mídias tradicionais e o marketing de conteúdo.

Na busca pela inserção ideal da sua marca na mídia espontânea, trabalho realizado pela assessoria de imprensa, muitas oportunidade aparecem. Ser citado como case de sucesso em uma revista empresarial, aparecer como fonte especializada em uma matéria especial no jornal e dar uma entrevista para a televisão conquista a confiança do cliente, e os bons relacionamentos são construídos na base da confiança.

O mesmo mundo consumista e ávido por informação é formado por pessoas que fazem cada dia mais coisas ao mesmo tempo e, contar apenas com os veículos de mídia tradicionais para ser visto não é o suficiente. Por isso, além do trabalho de relacionamento com a mídia, outra forma de criar proximidade com o público alvo é atrair atenção com o marketing de conteúdo. Para isso é determinada uma estratégia estruturada na disseminação de conteúdo relevante sobre seu negócio, com o objetivo de atrair, conquistar e fidelizar seu cliente.

As duas estratégias, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo são idealizadas por uma agência de comunicação. As agências são compostas por uma equipe de profissionais que conhecem estratégias e fazem o planejamento, identificando oportunidades e produzindo conteúdo para cada tipo de plataforma. O Marketing de Conteúdo é feito, essencialmente, através da internet, que é onde os consumidores estão em qualquer lugar e em todos momentos. Enquanto seu cliente trabalha, come, está no trânsito e até no banheiro, ele tem um gadget conectado à internet, de onde vem basicamente toda informação que ele recebe durante o dia. Então, se é lá que ele está, é no mesmo lugar que sua empresa precisa encontrá-lo.

Confira agora o infográfico “Como inserir sua marca na mídia e criar relacionamento: Os caminhos da informação passando pela assessoria de imprensa e o marketing digital” e não deixe passar a oportunidade de se aproximar de quem importa.

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo