O que aprendemos no RD Summit 2015 (algumas lições)

Na semana passada, estivemos no maior evento de Marketing Digital do País, o #RDSummit, e ainda estamos impactadas, com a cabeça cheia de ideias! Foram dois dias de imersão total em palestras, apresentações de cases e novas ferramentas de trabalho, além de muito aprendizado e bons encontros.

Algumas lições podem ser aplicadas em diversos momentos, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Chris Anderson abriu sua fala nos fazendo pensar que “não estamos em uma época de mudanças, mas em uma mudança de época”. A revolução tecnológica/ digital que estamos vivendo estarão nos livros de história dos nossos netos. Precisamos estar dispostos a enfrentar essas mudanças ou ficaremos ultrapassados.

Quanto às agências de comunicação, ficamos satisfeitas em constatar que estamos no caminho certo: com uma equipe enxuta e ágil, trabalhando tanto on-line quanto off-line buscando melhores resultados para os clientes. Também percebemos que alguns ajustem podem ser feitos e trabalharemos diariamente com foco nas mudanças.

Com relação ao Marketing Digital, algumas lições foram anotadas:

– “Marketing não é um luxo, é um investimento essencial para o crescimento de qualquer empresa.” (Ana Tex)

– “O conteúdo [do Marketing Digital] deve solucionar os problemas do público-alvo, ser a resposta às questões.” (Emília Chagas)

– Não existe conteúdo universal, cada texto deve ser pensado para quem ele se destina.

– Todas as mídias e redes sociais têm a sua importância. A estratégia para explorar cada uma delas depende do público e dos resultados que se deseja alcançar.

– Transmídia: As contas das redes sociais dos clientes devem estar conectadas, respeitando o perfil de cada uma, para atingir maior número de potenciais clientes.

– Mais do que produtos e serviços, as pessoas desejam as experiências que isso pode proporcionar a elas.

– Tão importante quanto atrair o cliente é mantê-lo. Por isso, excelência em atendimento é fundamental! Em meio a tanta oferta, é preciso cativar e conquistar a confiança do cliente, tornando-se referência

-E por último, uma das nossas lições favoritas: Feito é melhor do que perfeito! (lema de Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, e que foi super citado durante o evento).

Então mãos a obra, foco no planejamento e no resultado para os clientes!

feito

 

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