Case Estrutura – Retorno de mídia

Case Estrutura – Retorno de mídia

Mesmo durante a pandemia de Covid-19, equipe Estrutura bate recorde histórico de clipagens

688 clipagens em um mês

R$ 3.619 milhões em retorno mídia espontânea

Que momentos de crise também são de oportunidades, isso já é consenso no mercado empresarial. Mas viver a experiência de uma crise gerada por uma pandemia e ainda bater um recorde pessoal histórico, isso não acontece para todos.

Foi assim o mês de maio de 2020, que marcou a história da Estrutura de Comunicação. Em uma rotina de incertezas geradas pela covid-19, a agência bateu seu recorde em clipagem da assessoria de imprensa para um único mês, que resultou em um excelente retorno de mídia.

Foram 688 clipagens no somatório dos 12 clientes atendidos pela assessoria de imprensa. Isso corresponde a 22 clipagens para cada dia do mês. Ou 32,7 para cada um dos 21 dias úteis em que a equipe atuou em maio. 

Juntos, os clientes atendidos pela assessoria de imprensa da Estrutura obtiveram um retorno de mídia de R$ 3.619.062,57 (R$ 3,6 milhões) em maio.

Valor alcançado em mídia espontânea, equivalente ao que teria de ser investido caso esses espaços tivessem de ser comprados para publicidade.

Um recorde. Nunca antes a agência havia atingido tais números em um único mês. Mas, apesar do montante ser global, há um destaque individual. Um cliente que retornou justamente no meio da pandemia, em abril.

A Peres & Advogados Associados é peça-chave desse case de sucesso da Estrutura de Comunicação, com 345 das clipagens em maio. Como isso foi possível? Bem, é um somatório de ações pensadas com foco em cada cliente.

Oportunidade de comunicar

A Peres & Advogados Associados já havia sido cliente da Estrutura. Após um tempo distante, em março, diante da crise ocasionada pela covid-19, o advogado Luciano Duarte Peres percebeu que era hora de atuar ativamente. A partir da boa memória dos resultados alcançados com a Estrutura, uma nova parceria foi fechada.

Equipe especializada

Os resultados que vêm sendo obtidos pela Estrutura de Comunicação são frutos de um trabalho focado no cliente e no contexto atual. A equipe de assessoria de imprensa é formada por jornalistas com trajetórias consolidadas, com passagens por redações de jornais impressos e digitais e redes de televisão. Essa vivência é diferencial no momento de entender a área de atuação e potencialidades do cliente, produzir com agilidade e foco no fator notícia. Assim como para achar o melhor canal de divulgação.

Estratégia específica

A estratégia adotada é a produção de conteúdo com informação e prestação de serviço. Não é apenas “vender o cliente”, mas oferecer e entregar informações especializadas, atuais, com análise e prestação de serviço. Foi assim com o escritório Peres & Advogados Associados.

Qual o nicho do cliente? Direito. Qual a especialização? Direito bancário. Qual o contexto atual? Pandemia de covid-19, distanciamento social, comércio fechado, desemprego, medo de dívidas. Qual foi a ação? Acompanhar os decretos governamentais de combate à crise, analisar as ações voltadas aos negócios, interpretar e explicar de forma simples, orientando a como proceder. Foram os conteúdos produzidos com essas diretrizes que redes de rádio e de TV, sites de jornais e blogs de SC e também BA, DF, ES, GO, MG, MS, PA, PR, RJ, RS, SP e TO se interessaram em divulgar. O resultado: 345 clipagens em maio para este único cliente.

Relacionamento com a imprensa

O trabalho da assessoria de imprensa é formado por um mix de conhecimentos e ações. Além da empatia para entender as necessidades do cliente, é preciso conhecimento para redigir conteúdos e buscar os canais mais adequados.

No caso do Peres & Advogados Associados, a atuação foi pensada para prestação de serviços a empresários individuais, pequenos e médios. Assim, blogs voltados a escritórios de contabilidade, de assessoria de negócios e de consultoria tornaram-se o foco da ação. Mas, sem perder de vista rádios, tvs e portais de jornais. Para chegar neles, a equipe de assessoras atua de forma pontual, com contatos sistemáticos. Não é só disparar e-mail, é ligar, chamar no WhatsApp, trocar ideias, enfim, cultivar relacionamentos.

Por

Estrutura de Comunicação

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