Marketing Digital é solução para empresas de tecnologia conversarem com seu público-alvo

Se existe um segmento que tem muito potencial com o Inbound Marketing é o de TI. Muitas soluções oferecidas por esta área são complexas, envolvem muitas funcionalidades e que nem sempre são facilmente compreendidas pelo público-alvo que deseja alcançar. Portanto, descomplicar a tecnologia, conseguindo transmitir a expertise da empresa para o consumidor, é fundamental para obter os melhores resultados de venda e o Marketing Digital pode ser o aliado para entregar soluções para empresas de TI.

Não vai adiantar ter um ótimo produto se o público não for capaz de entender o que ele faz, se a informação for bagunçada, se o texto for extremamente técnico. O problema é que, quando se trabalha em um nicho muito específico, nos acostumamos com os termos e a tecnologia utilizada, e esquecemos que às vezes é necessário dar um passo atrás e ver aquele conteúdo com outro olhar – um olhar não tão especializado. Em vez de usar somente termos estilo “manual técnico”, é necessário utilizar palavras populares e mais simples para explicar um tema complexo e criar conteúdos criativos.

Ao mesmo tempo em que simplificar o conteúdo e criar materiais para as redes sociais, anúncios no Facebook, e-mails marketing, entre outros, alcança grandes audiências e ajuda no reconhecimento da marca, para as empresas de tecnologia o esforço precisa ir além. Há necessidade de atingir um público muito específico e qualificar essas personas para que elas entendam a relevância do que a empresa oferece. Nesse sentido, a estratégia de Inbound Marketing é uma poderosa ferramenta para demonstrar a expertise de sua empresa, além de ajudar na aproximação e captação de leads.  

Especialista no assunto

O seu conteúdo online precisa deixar claro que você é especialista no segmento, referência quando se trata da solução que a sua empresa oferece. Para criar essa imagem é necessário nutrir seu possível cliente com diversas informações sobre a solução que a sua empresa entrega. De um modo geral, sem especificar o seu produto ou solução, apenas responder questionamentos dos consumidores sobre a sua área.

Criar um blog, por exemplo, com postagens constantes sobre o universo que você está inserido. Falar de tendências, problemas e soluções. Utilizando as estratégias de Inbound Marketing, é possível se tornar referência para que o consumidor recorra a você para solucionar qualquer problema que ele esteja tendo e, então, você possa oferecer o seu serviço.

Conteúdo atraente

O ponto mais importante dessa estratégia é conseguir atrair o cliente para a sua empresa, conversando diretamente com o problema que ele possui.

Geralmente, quem busca por uma solução de TI não sabe exatamente o que está procurando. Apenas tem um problema e quer um serviço que possa acabar com o que chamamos de “dor”.

Neste momento, a sua empresa deve apresentar essa solução que ele precisa de forma bem clara, para que ele entenda que é justamente esse serviço que ele procura.

Se você conseguir ajudá-lo, certamente ele lembrará de você no futuro e ficará mais aberto para um contato da sua equipe de vendas ou consultores.

Estratégia de Marketing Digital

Para esse trabalho dar certo, é necessário criar uma estratégia de Marketing Digital para alcançar bons resultados e estar no topo nos sites de busca.

A geração de conteúdo precisa ser específica e assertiva, para que sua empresa seja reconhecida como referência de fato. Para criar esse cenário de confiança, serão necessários estudos específicos para entender quem é o cliente e com quem estamos conversando.

Além disso, o Marketing Digital funciona a partir da geração de métricas e estatísticas, que garantem a assertividade do conteúdo. As metodologias e as tecnologias do Inbound Marketing permitem acompanhar o resultado de todos os passos e ações. É possível saber quantas pessoas leram o seu conteúdo e, a partir daí, nutrir os possíveis clientes para se tornarem prospects e serem convertidos em eventuais consumidores do seu serviço. Com esse acompanhamento, o cliente será encaminhado ao setor comercial da empresa com dados que vão além de nome, profissão e telefone, tendo também o histórico de interações que ele teve com a empresa em todo esse trajeto.

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