A grande sacada do Marketing Digital é a personalização dos conteúdos, tornando um médico referência na sua área de atuação. Com técnicas importantes de produção de texto, acompanhando todas as determinações do marketing médico e suas especificações legais, a expertise do especialista se torna relevante no mercado e ganha destaque nos sites de buscas.
Essa prática é aplicada em agências que oferecem comunicação integrada. Mas antes de tudo é necessário compreender que uma estratégia inteligente e bem alinhada é capaz de fazer o especialista se destacar na web.
O Dr. Eduardo Usuy Jr, médico gastroenterologista e responsável técnico da Usuy Clínica Médica investiu nessa forma de trabalho para encontrar resultados. “Encontrei na Estrutura de Comunicação algo que procurei em várias empresas: competência em aliar a comunicação tradicional com o marketing digital. O suporte jornalístico para a produção de conteúdo é o alicerce e o impulsionamento via internet permite que alcancemos objetivos concretos e mensuráveis”.
A utilização de estratégias de Marketing de Conteúdo é a principal ferramenta para o crescimento de uma clínica médica. Potenciais pacientes e pacientes regulares estão sempre pesquisando na web informações que respondam a alguma dúvida sobre saúde.
Na prática, os resultados são visíveis em pouco tempo. Segundo o Dr. Usuy, a técnica foi primordial e “além de aumentar a presença da marca, conseguimos aumentar consideravelmente o movimento de pacientes na clínica”.
Todo o trabalho da Estrutura de Comunicação para Usuy Clinína Médica inclui uma estratégia de Marketing de Conteúdo para Médicos bem planejada e executada, atraindo e qualificando uma audiência de interesse, porém, sem agredir as normas éticas de publicidade e marketing estipuladas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), publicadas no Manual de Publicidade Médica.
O CFM proíbe plataformas publicitárias de médicos. Então o conteúdo publicado em sites e redes sociais precisa ser estudado com cuidado pelos redatores, para evitar qualquer tipo de punição.
Uma alterativa e sugestão aplicada nesses casos é produzir conteúdos que ressaltem como as suas especialidades podem melhorar o estilo de vida de um paciente. Embora relacionado ao seu campo de atuação, o conteúdo deve fornecer aos pacientes informações que possam ajudá-los a levar uma vida mais feliz e saudável.
O conteúdo bem estruturado se torna atrativo nos sites de buscas. A qualidade da produção e a relevância dos temas, atendendo a necessidade do público alvo, são importantes para que os motores de busca ranqueiem o site nas primeiras posições. Assim, o conteúdo da clínica aparece em destaque para os internautas.
Esses conteúdos inteligentes são amplamente explorados pela Assessoria de Imprensa quando o trabalho de comunicação é integrado. Os temas norteiam pautas que são discutidas com argumentos e dados para a publicação em jornais, revistas, portais e espaços especializados.
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Estrutura de Comunicação
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