Como a Estrutura de Comunicação aplica Marketing Digital para os seus clientes

Antes de entender como a Estrutura de Comunicação utiliza o marketing digital para potencializar o negócio de seus clientes, precisamos definir esse termo. Marketing digital é um conjunto de estratégias que engloba todas as iniciativas online de uma empresa, seja na hora de aparecer para os clientes e se posicionar entre as principais referências do mercado ou prospectar futuros consumidores de seus serviços.

O tempo que as pessoas ficam online mudou a forma de comprar e vender produtos. A internet tem um papel cada vez mais importante em todos os setores de atuação e, apenas com estratégias bem definidas, é possível se destacar nesse universo de informações.

Esse é o principal objetivo do trabalho realizado pela Estrutura de Comunicação: definir um planejamento eficaz para que os clientes ganhem relevância no meio online. Para tanto, são desenhadas estratégias a partir dos seguintes conceitos:

Presença nas redes digitais

Estar presente nas redes sociais é fundamental. O bom relacionamento com os clientes pode ser uma das formas mais valiosas de aumentar as vendas da sua empresa.  O segredo é investir ao máximo na comunicação clara e direta com o cliente, respondendo suas dúvidas e ajudando-o a encontrar os melhores produtos.

Portanto, nossos social medias encontram os espaços essenciais para alavancar a presença dos clientes nas redes digitais, com análises de dados e métricas que disponibilizam um resultado preciso e assertivo.

 

Otimização das páginas

A otimização das páginas também é um passo muito importante. Os clientes podem estar em qualquer lugar e estar apto a recebê-los em qualquer plataforma é essencial. Em uma das mudanças de algorítimo o Google, inclusive, decretou como regra selecionar as páginas que sejam responsivas – ou seja, se adaptem aos diversos formatos de tela – pois só assim elas aparecem em posições relevantes nos resultados de busca.

Outro ponto fundamental de otimização de páginas é o SEO. Essa estratégia coloca sempre as palavras-chave mais importantes do seu negócio em evidência. O trabalho de designers em conjunto com os especialistas em SEO oferece a garantia dessa otimização.

 

Criação de conteúdo

Essa é uma das etapas mais importantes do Inbound. É necessário criar conteúdos relevantes e matérias ricas para manter um bom relacionamento com os usuários. Assim, é possível criar um cenário de credibilidade e confiança entre você e o seu futuro cliente, além de despertar necessidades nesses usuários.

Esse trabalho não é feito apenas por um publicitário. Uma equipe de comunicadores realizam pesquisas e criam conteúdos ricos de informações. Isso por que o público já não quer mais aquelas campanhas muito invasivas e que ditam regras de consumo: eles querem ler conteúdos informativos e relevantes para tomarem suas decisões da forma mais bem pensada possível.

 

Nutrição dos leitores

Não basta apenas criar conteúdos e deixar eles disponíveis na internet sem que haja uma real estratégia sobre as publicações. O seu futuro cliente quer mais que uma informação de pontas soltas.

É importante continuar informado esse prospect. Os ebooks, por exemplo, funcionam neste caso para que a pessoa te ofereça os dados dela em troca de informações. Assim, por e-mail, é possível encaminhar mais conteúdos relacionados ao primeiro material que ela demonstrou interesse e, assim, criar uma relação com o usuário.

A partir dessa relação, a pessoa ficará mais propícia a decidir pelo seu serviço na hora da compra.  

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