Chegou a hora de começar a investir em marketing digital. Você e os gestores do do seu negócio já entenderam a importância do Inbound Marketing e de como os posts de blog, a manutenção das redes sociais e os conteúdos ricos como e-books e infográficos são úteis e necessários para seu posicionamento digital e conversão de novos clientes. Mas, como será que todo conteúdo é produzido?
Existe uma equipe responsável por planejar, desenvolver e distribuir tudo que foi destacado na estratégia de ação elaborada para o seu projeto de marketing digital. Internalizar esse processo em uma empresa pode parecer simples incorporando ele a algum setor que já lida com vendas ou comunicação, contudo, para ter resultados é necessário contar com uma demanda de trabalho especializada nessa metodologia, afinal, marketing digital é muito mais do que manter uma conta no Facebook e mesmo se fosse só ela há um caminho a ser percorrido entre a ideia e a publicação.
Para detalhar esse processo e apresentar as peças desse tabuleiro criamos um e-Book que aprofunda o tema. Leia e avalie se sua empresa tem braços suficientes para absorver o trabalho ou se, de fato, contar com uma agência especializada é mais garantido.
Numa equipe de marketing digital não existe um cargo mais importante do que outro, todos são importantes na elaboração e execução da estratégia. As principais atividades devem estar sob responsabilidade de profissionais experientes, engajados e com tempo disponível para cada ação. Conheça cada um dos profissionais que fazem o marketing digital acontecer:
Uma equipe eficiente de Marketing Digital tem, no mínimo, essas figuras. Cada um especializado em fazer o melhor em sua área de atuação. Precisa haver sinergia entre os membros da equipe, afinal é uma usina de ideias, criatividade e muito, mas muito trabalho.
Por ser uma metodologia de atração de interessados e clientes o Inbound Marketing é um trabalho desenvolvido nos detalhes. Cada publicação no Facebook, postagem no Instagram, disparo de e-mail, criação de landing page e otimização de campanha patrocinada precisa ser bem pensada para dar retorno, é uma equipe toda elaborando e desenvolvendo um trabalho que leva até sete meses para dar resultados e que precisa manter a qualidade do que é feito diariamente, sem perder a capacidade de pensar grande, lapidar e colocar em prática a melhor estratégia.
Os conteúdos são definidos em reuniões com o cliente e repassados para equipe de redatores da Estrutura de Comunicação, depois de criados os textos é a vez da equipe de designers entrar em ação e deixar as chamadas atrativas e com o perfil de cada cliente. Em publicações dos blogs e redes sociais os seguidores dos clientes têm acesso a um conteúdo planejado e executado com toda otimização para o marketing digital.
Agora responda, mesmo sem conhecer a estrutura administrativa de outras empresas, manter esse trabalho com uma equipe interna seria possível? Muito provavelmente não. Por isso a contratação de uma agência especializada e com toda estrutura organizada é uma solução viável e acessível para qualquer tipo de negócio. Você até pode se questionar se o valor pago pelo serviço é mais vantajoso do que contratar um profissional para atuar com o marketing digital internamente, só precisa lembrar que há uma equipe completa e competente trabalhando para alcançar seus melhores resultados.
Quer saber mais como funciona o Inbound Marketing e se é adequado para o seu negócio? Converse com a gente! Somos uma agência completa que está preparada para atender sua necessidade em comunicação.
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