LIDE SANTA CATARINA promove Workshop para seus filiados

LIDE SC baixaO LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, chegou à Santa Catarina no início deste ano e já no seu primeiro evento reuniu 250 das maiores personalidades empresariais do Estado.  O segundo encontro do grupo, também planejado especialmente para filiados, acontece no CentroSul, em Florianópolis, no próximo dia 27 das 19h às 21h30 e terá como norteador um dos pilares no qual o LIDE se baseia, que é o fortalecimento da governança corporativa.

A modalidade escolhida pelo Comitê de Gestão do LIDE SC para esse segundo evento é o Workshop, que visa promover a aproximação dos empresários e estimular o networking e a troca de informações. Tudo isso, através da apresentação de cases bem sucedidos de corporações líderes em seus segmentos.

O presidente do LIDE SANTA CATARINA, Wilfredo Gomes, CEO da Multicorp, será o mediador do Workshop, que tem como tema um assunto de grande relevância e constante discussão nas empresas, “Governança Corporativa e o Processo de Sucessão”. Com palestras do Conselheiro do IBGC, Marcelo Gasparino, entre os debatedores confirmados nomes como Pedro Sirotsky, do Grupo RBS; Renato Bernhoeft, da Höft Consultoria; Fabíola D´Ovidio, da Fundação Dom Cabral; Jaimes de Almeida, da Almeida Junior; Fabio Nazari, responsável global por Mercado de Capitais (ECM) no Banco BTG Pactual e Armando Hess, Presidente da Renauxview.

Esse Workshop faz parte do Calendário de Eventos, ano 2013 do LIDE SANTA CATARINA, que até o final do ano terá um total de 8 eventos desenvolvidos com a ajuda do Comitê de Gestão. Os formatos desses encontros são variados: debates, seminários, fóruns e almoços, todos realizados com conteúdo exclusivo e de grande interesse das lideranças empresariais do Estado.

Com poucos meses de atuação, o LIDE SANTA CATARINA já conta com 39 empresas filiadas, que são: Multicorp, Dudalina, Angeloni, Sebrae SC, Portobello, Laranjeiras Operações Portuárias, Gran Padania do Brasil, Grupo Guga Kuerten, Grupo IKT, Grupo Taroii, Intelbras, Grupo RBS, CFL Construções, Nexxera Tecnologia, PROSUL, Coan, Somma Investimentos, Habitasul, Jocintra Boutique Viagens LTDA, Ascensus Trading e Logística, Pedra Branca, Royalpack, First Group, Selbett, Renauxview, JA Urbanismo, Menezes e Niehbur Associados, SPR Investimentos, Distle Distrivuição e Logística, Makenji, CIASC, RIC/SC, Giacomelli, UNIMED Grande Florianópolis, SICOOB, Reason Tecnologia, Clear Educação, BTG Pactual e Librelato. Até o final do mês de junho, o total de empresas filiadas chegará próximo de 50. Segundo Wilfredo Gomes “outras sete empresas já estão em processo de aprovação, e a previsão é atingir o número de 100 empresas filiadas ao LIDE SANTA CATARINA até o final deste ano”.

Entre os critérios para filiar-se ao LIDE Santa Catarina estão: ser uma empresa líder em seu segmento que pratique a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente. O Estado de Santa Catarina possui em seu portfólio econômico empresas menores e líderes em suas áreas, com condições plenas de filiarem ao LIDE, mesmo não atendendo o critério de faturamento mínimo de R$ 100 milhões; essas empresas apresentam uma força de atuação expressiva e o LIDE as entende como empresas estratégicas para estarem no Grupo.

Sobre o LIDE:

Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente, são mais de 1.400 empresas filiadas, que representam mais de 51% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para projetos sociais. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Atualmente, o Grupo conta com Unidades Regionais, Internacionais e Setoriais, totalizando 33 frentes de atuação, e Santa Catarina é o décimo Estado brasileiro no qual o LIDE se estabeleceu.

 

Comitê de Gestão LIDE SANTA CATARINA:

Varejo e Comércio – José Augusto Fretta (Angeloni);

Tecnologia e Inovação – Jorge Freitas (Intelbras);

Governo e Serviços – Guilherme Zigelli (Sebrae/SC);

Indústria – Cesar Gomes (Portobello);

Sustentabilidade – Paulo Bornhausen;

Mulher – Sonia Hess de Souza (Dudalina);

Agronegócio – Acari Menestrina (Gran Mestri);

Turismo – Nicolas Peluffo (Ponta dos Ganchos Resort);

Comunicação e Marketing – Alexandre Fernandes;

Esporte – Rafael Kuerten (Grupo Guga Kuerten);

Mundo Digital e Educação – Luiz Alberto Ferla (Grupo IKT);

Futuro – José Carlos Trossini (Taroii Empreendimentos);

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo