Sempre atento às causas sociais, o Floripa Shopping se veste, mais uma vez, de rosa e adere ao movimento mundial Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama. Este ano, a equipe de marketing, coordenada pela gerente de marketing Mônica Freitas, incentivou os lojistas a também participarem da campanha colorindo as vitrines e utilizando fitinhas cor de rosa, símbolo do movimento, presenteando a todos os lojistas. Semanalmente, as redes sociais do empreendimento divulgam alertas para a conscientização da importância do autoexame e do preventivo anual.
Além disso, o Floripa, através da Aliansce Shopping Centers, empresa administradora do empreendimento, fez uma parceria inédita com uma das principais instituições do Brasil voltadas ao combate do câncer de mama, a Américas Amigas. A instituição, que surgiu da união de brasileiros e norte-americanos, é formada por médicos, empresários e voluntários e tem como objetivo arrecadar fundos para a compra para doação de equipamentos para o tratamento ou a prevenção do câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda.
O Câncer de Mama no Brasil
De acordo com Américas Amigas, o câncer de mama está entre as principais causas de mortalidade entre as mulheres no mundo inteiro. No Brasil, estima-se que a doença vitime uma mulher a cada 36 minutos.
Pesquisas indicam que no Brasil 44% dos casos de câncer de mama são detectados no estágio avançado, o que dificulta o tratamento e diminui as chances de cura. Como consequência, o índice de mortalidade pela doença é muito elevado entre as brasileiras: 42% das mulheres diagnosticadas com câncer de mama não sobrevivem.
No entanto, se o diagnóstico ocorrer no estágio inicial da doença as chances de cura são de mais de 95% e, entre as ferramentas disponíveis para essa detecção precoce, a mamografia é hoje considerada a mais importante.
De acordo com a presidente do Américas Amigas, Francisca Harley, “a instituição quer aproveitar a visibilidade que o movimento Outubro Rosa tem para que um número ainda maior de mulheres seja informada sobre o benefício e a importância da mamografia anual em mulheres acima de 40 anos. Todas brasileiras possuem o direito de fazer o exame, incluindo as que utilizam os serviços da rede pública”.
Ciente dos fatos, a Américas Amigas abraçou como causa maior facilitar o acesso a esses exames às mulheres de baixa renda. Desde 2009, por meio dos fundos angariados, promovem doação de Mamógrafos e de CRs (Sistemas de Mamografia Computadorizada), além de, em parceria com outras instituições, oferecem cursos de Aperfeiçoamento em Mamografia para as técnicas das instituições que receberam equipamentos doados pela Américas Amigas. A rotina de seleção de beneficiários é realizada a partir de um criterioso processo que inclui diversas etapas, todas elas acompanhadas pelo Conselho Científico, composto por três médicos: Dr. Sérgio Simon, Dr. Aron Belfer e Dr. Marcelo Secaf.
Depois de concluída a doação, a utilização dos equipamentos passa a ser monitorada pela Américas Amigas. Tal acompanhamento é feito por meio de Relatórios Trimestrais que são enviados pelos beneficiários e visitas da diretoria às Instituições Beneficiárias.Todo esse processo visa a garantir a utilização dos equipamentos doados de modo que a população alvo do projeto seja efetivamente beneficiada.
Clientes do Floripa Shopping também podem ajudar
Interessados em se unir ao Floripa Shopping e a Américas Amigas no movimento Outubro Rosa, podem fazer a sua doação, através do site http://www.americasamigas.org.br ou nos seguintes telefones:
0500 111 1010 para doar R$ 10
0500 111 1015 para doar R$ 15
0500 111 1030 para doar R$ 30
Fonte: http://www.americasamigas.org.br
Por
Estrutura de Comunicação
Estratégias Digitais Integradas
Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.