Aqui tem Facebook e muito mais. Entenda porque marketing digital não é só redes sociais

Quem trabalha com estratégias e ações de marketing digital já deve ter sido abordado por alguém interessado no serviço com a pergunta clássica “e vocês postam no Facebook também?”. E a resposta é mesma. Sim, nós também gerenciamos suas contas nas redes sociais, mas não é só isso.

Podemos comparar uma equipe que atua com marketing digital com um designer que trabalha com branding. Chegar para esse profissional querendo – só um cartão de visitas – é desperdiçar todo potencial que ele tem para desenvolver uma marca completa.

Quando a metodologia do inbound marketing é aplicada a estratégia de atuação no marketing digital é bastante abrangente. Vale reforçar que fazer marketing online é uma evolução do modelo tradicional, as agências e profissionais de comunicação estão acompanhando o desenvolvimento de uma sociedade que passa mais tempo com um smartphone na mão do que do qualquer outra atividade.

 

Brasil conectado

No Brasil os acessos a internet por dispositivos móveis não estão concentrados em uma faixa etária ou padrão social. De acordo com IBGE o celular é principal meio de acesso à internet no país. Cerca de 136,6 milhões de pessoas de 10 anos ou mais tinham celular com acesso à internet em 2014, última vez que essa pesquisa foi realizada pelo instituto.

Nesse universo de milhares de pessoas conectadas o acesso às redes sociais fazem parte da rotina, mas além de publicações e compartilhamentos de fatos e fotos as pessoas também pesquisam opinião sobre produtos, preço e detalhes e fazem isso em outros canais, como portais de busca e fóruns.

 

Relacionamento

Por isso uma estratégia bem elaborada de marketing digital leva em consideração o que as pessoas fazem nas redes sociais, contudo o olhar é muito mais amplo. O relacionamento com os clientes e futuros clientes envolve a atração e a oferta de conteúdos com dicas e soluções, emails com novidades e condições especiais no caso de e-commerces. Se o marketing tradicional abordava todo tipo de pessoas com uma estratégia e esperava alcançar as pessoas certas, o marketing digital segmenta muito bem seu público e entrega o conteúdo certo para a pessoa certa, de acordo com o estágio que ela está em relação ao seu produto ou serviço.

É por isso que a gente faz postagem no Facebook sim, mas faz muitas outras ações. Para falar mais a respeito desse assunto, e mostrar como a Quantum Engenharia evoluiu em sua estratégia digital em 2016 nós preparamos um e-Book completo que desmistifica essa questão. Receba gratuitamente, acesse nossa página e baixe agora mesmo.

 

Aqui tem Facebook e muito mais. Entenda porque marketing digital não é só redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *