Exposição “Quem é o Homem do Sudário?”

Floripa Shopping recebe exposição científica que traz o estudo sobre o manto que envolveu o Homem do Sudário

caxias_08 Entre os dias 14 de março e 21 de abril, a exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?” estará no Floripa Shopping. O público poderá conferir as explicações científicas sobre os mistérios que envolvem o Sudário de Turim, um dos objetos mais estudados na história da humanidade. A mostra reconstitui a trajetória do Homem do Sudário, através de réplicas de elementos datados da antiguidade.

A abertura da exposição será realizada na próxima sexta-feira (14), às 19h, pelo curador da mostra e estudioso sobre o Sudário, o Padre Alexandre Paciolli, do Rio de Janeiro. Uma benção será concedida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Florianópolis e orientador do Movimento de Emaús, o Padre Vitor Galdino Feller, representando o Arcebispo da capital Don Wilson. Durante a exibição, também serão realizadas missas com padres da capital. O Movimento de Emaús está apoiando o evento e participará diariamente com voluntários para orientação na mostra.

Para a gerente de marketing do Floripa Shopping, Monica Freitas, é de extrema importância para o shopping receber um evento deste porte na época que antecede a Páscoa. “Estamos extremamente felizes e honrados em termos sido escolhidos para receber uma exposição internacional como essa, que revela estudos de cunho religioso e científico, e desperta a curiosidade de historiadores, cientistas e a fé das pessoas. É uma oportunidade única para todos terem acesso a este acervo cultural e cientifico”, declara Monica.

De acordo com o Padre Alexandre Paciolli, a mostra traz uma série de revelações que a ciência tem estudado a fundo e que envolveram mais de 40 cientistas em todo o mundo e quase 200 horas de trabalho em pesquisas sobre o lençol. “Química, física, numismática e biologia, quantas áreas nos levam a percorrer o passo a passo desse grande estudo, que possui representatividade no mundo. Para mim, o sudário de Turim é um grande desafio à ciência e nos ajuda a crescer em muitos campos culturais”, relata o Padre Alexandre.

Dentro de uma gruta que remete à antiga Jerusalém, criada pelo cenógrafo da TV Globo Clécio Regis, que imprime uma atmosfera rústica ao local, os visitantes poderão conferir os detalhes da exposição, que divide-se em cinco fases. A mostra contém réplicas dos pregos, flagelos, da coroa de espinhos e das moedas colocadas sobre os olhos do Homem do Sudário e mais de 30 painéis que incluem estudos sobre o lençol sepulcral, percurso histórico. Além da tumba com a escultura de bronze em tamanho natural e do holograma em 3D, feito pelo cientista holandês Petrus Soons e produzido em raio laser.

“Quem é o Homem do Sudário?” traz, ainda, uma reprodução do lençol produzido em Turim, catedral da Itália onde o seu original fica permanentemente exposto. Além dos objetos, a mostra retrata, de forma dinâmica, a partir não só de painéis, mas de vídeos e infográficos, os estudos científicos que comprovam a autenticidade do tecido que envolveu o Homem do Sudário.

Serviço

O quê: Exposição Internacional “Quem é o Homem do Sudário?”

Quando: De 14 de março a 21 de abril

Onde: Floripa Shopping – SC 401

Entrada: Gratuita

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 21h.

 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo