Eventos médicos aquecem economia

Eventos médicos aquecem economia

Atualmente há no Brasil, de acordo com dados do Conselho Federal de Medicina (CFM), mais de 405 mil médicos atuantes. Profissionais que necessitam de constante formação e aprimoramento, ainda mais se levarmos em conta o avanço tecnológico e as novas formas de diagnóstico e tratamento existentes atualmente. Para manterem-se atualizados é primordial a participação em eventos voltados para a área da saúde, que garantem a formação médica continuada. Momento importante também para o crescimento da economia das cidades.

Ocorre, segundo dados da Comissão Nacional de Acreditação, responsável por revalidar o título de especialista dos médicos atuantes, cerca de três mil eventos voltados para a saúde anualmente. Congressos, simpósios e workshops com o potencial de movimentar as cidades durante a baixa temporada de verão. Em 2013, por exemplo, o segmento mobilizou mais de R$ 209 bilhões, sendo responsável por uma fatia superior a 4% do PIB nacional.

No entanto, para os centros de convenções captarem esses congressos é necessário dedicação, capacidade estrutural versátil, bons custos e conhecimento. Com orçamentos mais atraentes que a maioria dos eventos, atrair os de saúde requer diferenciais.

Florianópolis está acostumada a receber turistas de todos os lugares do mundo, mas nos meses entre março e dezembro há uma significativa queda de visitantes, cenário que pode ser alterado com a expansão do turismo de eventos. Nos próximos semestres o CentroSul, tradicional Centro de Convenção de Santa Catarina, irá receber mais de 15 congressos médicos, atraindo profissionais de todas as regiões. Isso é resultado de esforço, investimento em melhorias e modernizações para tornar o espaço cada vez mais qualificado e personalizado.

Porém, para que Florianópolis continue aproveitando este enorme potencial turístico é fundamental que existam investimentos do poder público. Problemas urgentes como a ampliação do aeroporto precisam ser solucionados. O turismo é, sem dúvidas, um importante caminho para nosso Estado continuar a crescer e, portanto, merece a atenção devida.

 

Leonardo Vieira, diretor comercial do CentroSul

 

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo