Estratégias de Marketing digital para a Indústria

O Marketing Digital é uma realidade crescente no Brasil. Mas o setor da indústria ainda é muito tímido ao investir online. Mesmo sendo responsável por quase 30% do PIB brasileiro, são poucas as indústrias que exploram o Marketing Digital além das redes sociais em sua estratégia.

Entretanto, são justamente essas empresas que precisam trabalhar um bom planejamento estratégico de presença digital, que transforme a marca em sinônimo de confiança e credibilidade.

Diferente dos outros setores, que buscam por resultados rápidos de conversão de clientes, a indústria precisa de uma estratégia de conteúdo dirigida, pensada cuidadosamente e direcionada para o público-alvo.  

Para tanto, as estratégias do Marketing Digital são as principais opções.

 

Produza conteúdo construindo valor

O segredo para conquistar relevância no mercado está no marketing de conteúdo. Disponibilizando, em blogs e até mesmo nas redes sociais, conteúdos e soluções para o seu público, a marca começa a criar status de credibilidade É necessário dar respostas ao que o cliente está procurando e então oferecer sua solução como opção no mercado. Saiba quem é o seu público, conheça as necessidades dessas pessoas e o que elas têm comentado nas redes sociais a respeito do seu ramo de atuação.

Antes de realizar qualquer compra, o cliente pesquisa informações sobre a empresa na internet, websites, redes sociais, fóruns com depoimentos e reclamações para tomar uma decisão melhor embasada. A sua empresa precisa estar um passo à frente do cliente, garantindo um relacionamento de confiança. E tudo isso deve ocorrer no momento certo.

Esse momento está associado às etapas do processo de decisão do cliente, que, ao ter consciência que precisa adquirir algo que está lhe faltando, inicia uma busca por alternativas que sanem esse problema. De posse da informação, o cliente deverá selecionar uma entre as diferentes alternativas disponíveis. Aqui é onde a sua empresa precisa se destacar.

 

Recorra ao Inbound

São ações de Marketing Digital necessárias para o aumento de vendas e de receita, capaz de criar um relacionamento duradouro com o seu cliente. Ao contrário do marketing offline, em que muitas vezes é impossível saber exatamente com quem você está falando, o meio digital possibilita um alcance muito mais preciso do seu público.

Isso permite que você personalize muito mais as suas ações e campanhas de marketing e veja resultados cada vez mais eficientes
com o engajamento dos clientes.

No caso das indústrias, essa ação precisa ter dois direcionamentos: voltado aos fornecedores e outro com foco nos consumidores finais. Aplicando Inbound, possível conversar com os dois segmentos de forma direta e personalizada.

Todas essas ações ajudarão a sua indústria a construir uma marca forte, relevante e a se posicionar melhor no mercado. Invista nisso!

 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo