Da Magrinha investe em novos produtos naturais e conquista os consumidores catarinenses
Líder em venda de granola em Santa Catarina, a Da Magrinha iniciou a sua história na Barra da Lagoa, em Florianópolis, na década de 1990. O casal adventista Celso e Maura Dutra, começou a produção de granolas para consumo da família. Os produtos fizeram sucesso no bairro e a marca Delícias da Magrinha nasceu, pequena de tamanho mas grande em sua missão: levar às mesas um conceito de alimentação saudável e saborosa.
Em 2012, a empresa foi comprada por uma multinacional de capital holandês que investiu R$10 milhões na marca. Hoje o sonho cresceu e a Da Magrinha possui em sua linha de produtos granolas – nas versões tradicional, banana e mel, sem adição de açúcar e cacau -, cookies integrais de granola Da Magrinha, cacau e castanha-do-Pará – e os complementos alimentares nutritivos para adicionar às refeições – chia, linhaças, açúcar mascavo, proteína texturizada de soja, farinha de trigo integral, aveia, mel silvestre, melado de cana, castanha-do-Pará e uvas-passas. A marca está com lançamentos previstos para o primeiro bimestre de 2015, com mais 10 itens de complementos alimentares.
Atualmente, a fábrica da empresa está localizada no município de Tijucas, na Grande Florianópolis, mantendo o mesmo jeito caseiro de produzir, utilizando matérias primas rigorosamente selecionadas, sempre com o intuito de promover a boa saúde. “Da produção artesanal, passamos para a fabricação em grande escala com máquinas modernas e de alta tecnologia, sem perder a originalidade dos nossos produtos”, explica o fundador e diretor comercial da marca, Celso Dutra.
As pessoas buscam um corpo e mente em equilíbrio e, para isso acontecer, é preciso formar bons hábitos para toda a vida. A qualidade de vida representa um desafio para muitos. As condições para a boa saúde, engloba as atividades física e a mental, onde os hábitos saudáveis devem ser cultivados dia a dia. A alimentação balanceada é um dos fatores que tem maior influência na saúde e bem-estar. A prática de atividades físicas é aliada deste processo, para manter a qualidade de vida em qualquer idade.
Mercado em plena expansão
O mercado de saúde e bem-estar no Brasil tem hoje grande representatividade, crescendo 8% ao ano enquanto a média mundial é de apenas 3,5%. O mercado de alimentos no Brasil movimenta US$126,05 bi e esta categoria já equivale a 20% da fatia deste mercado, US$25,21 bi, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Euromonitor em 2014. De olho nestes números, a Da Magrinha está buscando o seu espaço no cenário nacional e além do estado catarinense, a marca também está presente no Rio de Janeiro, Paraná e interior de São Paulo.
“Estamos trabalhando com um mercado onde os consumidores prezam pela qualidade de vida e exigem qualidade e sabor. As campanhas produzidas mostram que a Da Magrinha oferece produtos saudáveis e gostosos, e o retorno dos consumidores vem sendo bastante positivo”, explica André Ferrari, gerente de marketing da empresa.
É gostoso ser saudável
As pessoas devem adaptar-se a reeducação alimentar e resgatar o verdadeiro sentido da alimentação, que é nutrir. As doenças decorrentes de mau hábitos aumentam a cada ano. Agir para mudar promove uma vida sem excessos, com bem-estar e satisfação. Os alimentos Da Magrinha são práticos e saudáveis, por isso, o fato de comer fora de casa não é mais desculpa para descuidar da saúde e não seguir uma boa refeição.
Os produtos naturais ocupam cada vez mais espaço na mesa dos consumidores. O comportamento do consumidor muda e o mercado acelera o crescimento na busca de produtos de qualidade para acompanhar as exigências do público. As pessoas buscam um estilo de vida melhor e encontram este conceito na comida que oferece ingredientes com qualidade.
Com mais de 20 anos no mercado, a granola é o carro chefe da empresa e a qualidade da crocância é única. A marca não utiliza conservantes, ingredientes fritos e óleo para deixar a granola crocante. Os complementos alimentares são nutritivos e estão relacionados ao bom funcionamento do organismo humano. Podem ser utilizados de diferentes formas para enriquecer qualquer refeição.
#10milcookies
O novo lançamento da marca, os cookies integrais, são o alvo da atual campanha de marketing da empresa. A Da Magrinha está distribuindo 10 mil pacotes de cookies integrais aos consumidores com uma proposta interativa e divertida. O produto é o típico lanche prático e saudável. A receita é 80% integral, sem lactose e sem conservantes. Os cookies integrais são fontes de fibras e ajudam no ganho de massa muscular. Além disso, possuem mais proteínas, menos calorias e baixo teor de sódio, ideal para auxiliar na manutenção da dieta.
A Da Magrinha investe em saúde e bem-estar e apresenta ao consumidor alimentos prontos e saudáveis. Os produtos visam a boa alimentação, onde os consumidores podem conquistar o equilíbrio do corpo em qualquer refeição. A qualidade dos produtos naturais da marca, mostra que é realmente gostoso ser saudável.
Por
Estrutura de Comunicação
Estratégias Digitais Integradas
Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.