Após anos de abusos por conta do mau uso na comunicação entre empresa e cliente, o Email Marketing volta a figurar como importante ferramenta do Marketing Digital, principalmente por sua pessoalidade e alcance. Como já falamos aqui, há muitas maneiras de distribuir os conteúdos e as campanhas da sua empresa. Pesquisas recentes apontam que 82% dos consumidores abrem emails empresariais, e o retorno sobre investimento gira em torno de 4000%.
No entanto, muitos clientes ainda direcionam mensagens corporativas para a caixa de spam. Para evitar que isso aconteça, é necessário que você conheça seu público-alvo e, a partir daí, é possível adequar a linguagem, a fim de fazer com que o leitor entenda facilmente o texto e se interesse pelo produto. É importante também definir a frequência e qual o melhor horário para enviar determinado material.
Seja claro e atraia a atenção do leitor logo no título. O texto deve ser conciso e interessante a ponto de fazer com que o consumidor abra o link para saber mais. Para que atinja os resultados esperados, o Email Marketing precisa ser relevante para quem o recebe.
Invista em um layout limpo e funcional, pois as pessoas não costumam esperar para carregar muitas imagens ou outras mídias. Utilize um layout baseado em tabelas e torne o texto escaneável, utilize traços ou pontos para separar diferentes itens e dê destaque aos principais.
Possibilite a troca, permitindo que o cliente possa se relacionar com a empresa, disponibilize formulários de cadastro e outras formas de contato, como telefone, email e redes sociais.
Por fim, prefira assinar pessoalmente – e não com o nome da empresa. Isso aumenta a confiabilidade e confere caráter de exclusividade ao material.
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