E-mail marketing: saiba como o uso estratégico ajuda no crescimento da sua empresa

E-mail marketing: saiba como o uso estratégico ajuda no crescimento da sua empresa

O e-marketing está morrendo? Você certamente já se deparou com tal questionamento. Afinal, com inúmeros recursos para ampliar a estratégia de divulgação e vendas, muitas delas impulsionadas financeiramente, é comum associar isso com o fim do e-mail marketing.

Essa análise, porém, não é verdadeira. Com base nas principais plataformas, o uso estratégico da ferramenta garante boas taxas de conversões e, portanto, entrega resultados satisfatórios aos clientes. Afinal, o planejamento das ações e a aplicação delas são fundamentais para o sucesso.

Assim, separamos exemplos de como o uso estratégico do e-mail marketing ajuda sua empresa a crescer e atingir os resultados traçados ao longo do planejamento. Confira abaixo, leia até o fim e entre em contato com a gente.

Escolha uma plataforma adequada para o seu objetivo

O primeiro passo é realizar um planejamento estratégico com base no que deseja atingir de resultados. Em seguida, a escolha de uma plataforma de e-mail marketing adequada é fundamental para alcançar o seu objetivo. Na Estrutura de Comunicação, trabalhamos com duas ferramentas: Dinamize e RD Station.

Tanto o Dinamize quanto o RD Station são ferramentas para automação de Marketing Digital. Ambas reúnem os principais recursos para realizar uma estratégia de marketing em um mesmo ambiente. E é esse recurso que garante mais eficiência e produtividade nas entregas para os clientes.

Na prática, como funciona o e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma das várias estratégias do Marketing Digital. O e-mail marketing pode ser personalizado para vender mais e, principalmente, manter o público engajado com a sua empresa. Isso acontece através da nutrição de conteúdo que o cliente se mostra mais interessado.

Além disso, o acompanhamento da interação dos leads com a sua empresa permite o envio de mensagens certeiras para cada um deles. Dessa maneira, aumenta a chance de venda. Afinal, quando é feito um contato direto se estabelece uma relação de proximidade entre as partes. 

Os recursos disponíveis na plataforma de e-mail marketing

É bem verdade que uma estratégia bem elaborada faz a diferença para obter resultados satisfatórios. Contudo, também é necessário saber os recursos disponíveis no e-mail marketing. Afinal, a criação de landing pages, pop-ups e formulários determina o plano de ação ideal para cada um dos produtos. 

Outras funcionalidades no e-mail marketing garantem a criação de relatórios. Esse recurso permite comparar os resultados. Assim, é possível saber qual a taxa de abertura, entender o que está certo ou errado nas campanhas em cada período, e melhorar a estratégia para ações futuras.

Projeção aponta para crescimento do e-mail marketing em 2023

Apesar da crescente de outros recursos, como WhatsApp, Telegram e redes sociais, o uso do e-mail marketing não diminuiu. As estatísticas projetam 4,3 bilhões de pessoas utilizando e-mail em 2023, contra 3,9 bilhões em 2020. Ou seja, ao invés de “morte anunciada”, o e-mail marketing está em crescimento. 

O e-mail marketing ainda garante ótimo custo-benefício se comparado às outras ferramentas utilizadas nas estratégias de marketing. Por isso, o número de clientes que buscam a ferramenta aumentou. Na Estrutura de Comunicação, o caso mais recente é o da Metta Imobiliária.   

“Buscamos a agência para segmentar e comunicar diretamente a nossa base de clientes. Em três meses de parceria, observamos resultados interessantes, como a boa taxa de abertura dos e-mails e o aumento de contatos com os corretores”, afirma o diretor da Metta Imobiliária, Luis Pasin. 

Ele reforça que o planejamento de marketing, aliado a estratégia, faz toda a diferença.

“Acredito que esse tipo de comunicação é importante para prospectar clientes e manter a nossa marca entre as principais no quesito de imóveis de alto padrão”, completa.  

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