Comunicação integrada: produção de conteúdo que une Inbound Marketing e Assessoria de Imprensa

Comunicação integrada

Segundo a definição da American Marketing Association , a comunicação integrada de marketing é “um processo de planejamento desenhado para assegurar que todos os contatos feitos por uma marca com seu cliente-alvo para divulgar produtos, serviços ou a empresa em si sejam relevantes para essa pessoa e consistentes ao longo do tempo”.

A produção de conteúdo é pensada para atender demandas dos blogs e redes sociais e também alcançar o público-alvo em revistas, jornais, rádios e portais de notícias. Dessa forma, o trabalho exige uma estratégia inteligente de uso das linguagens para que seja adaptável em todos os meios de comunicação, definindo objetivos específicos para a comunicação integrada de marketing e evitando o desperdício de recursos.

O uso de ferramentas integradas permite resultados efetivos, atendendo tanto quem busca como quem oferece o produto. Existe uma importante gama de espaços que a informação pode preencher com produções estrategicamente alinhadas aos interesses da empresa.

 

Comunicação Integrada na Estrutura de Comunicação

A Estrutura de Comunicação foi uma das pioneiras em Santa Catarina a integrar as equipes da agência e aprimorou o relacionamento com influenciadores de opinião para garantir esse espaço de qualidade.

Com um trabalho de Assessoria de Imprensa consolidado, a introdução do Inbound Marketing foi essencial, desempenhando uma função extremamente relevante, atraindo o consumidor de acordo com o perfil para os sites e aumentando as chances de uma boa experiência, seja de compra ou de posicionamento de uma marca para o mercado.

Os especialistas em Inboung Marketing trouxeram para a agência a atenção para as experiências que influenciam cada uma das etapas do processo de compra.

Durante a jornada de compra de um celular, por exemplo, o interessado irá fazer uma pesquisa na internet, procurando sites de reviews, publicações de influenciadores digitais e opiniões de usuários nas redes sociais.  Pode ser que ele tenha contato com alguma propaganda na TV ou em uma revista antes de, finalmente, ir até uma loja e pedir mais informações a um vendedor. Ou ainda, antes de finalizar a compra por meio de um e-commerce.

A compreensão desse trajeto ajudará a empresa a alocar recursos para a comunicação com mais eficácia e a projetar ações mais adequadas. É a partir de uma estratégia inteligente que a marca atinge o público alvo com excelência.

 

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