Ciclo Cosméticos participa da Hair Brasil em parceria com o Sebrae

Luane Lohn - Ciclo Cosméticos (5)

Um dos mais importantes eventos do setor de beleza a Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética – Hair Brasil acontece em São Paulo, a partir deste final de semana.

O mercado da beleza e da estética está em ampla expansão no Brasil, crescendo 10% ao ano e empregando cerca de 5,7 milhões de pessoas, de acordo com dados da Abihpec, e o estado de Santa Catarina segue o mesmo caminho e atualmente conta com 86 empresas do ramo registradas.

Durante a Hair Brasil, que tem o perfil de feira comercial e o intuito de apresentar lançamentos de produtos e equipamenteos no mercado de beleza, estética, cabelo e higiene pessoal, o Sebrae/SC terá um stand onde 14 empresas catarinenses parceiras estarão expondo.

A maioria das empresas participantes faz parte do Programa Nova Economia@SC que proporciona serviços de inovação e tecnologia, melhoria em gestão, participação em Feiras, ampliação de mercados, e muito outros serviços.

É o caso da Ciclo Cosméticos, marca da empresária Luane Lohn, localizada em Palhoça/SC na Grande Florianópolis, que aproveitará sua presença e a notoridade da Hair Brasil para apresentar sua nova identidade visual, com cores mais vibrantes, visual moderno alinhado ao lifestyle da consumidora e uma logomarca mais leve e charmosa.

“Não há melhor lugar no Brasil para lançarmos a nova identidade da Ciclo. É aqui (na Hair Brasil) onde tudo acontece e as indústrias mostram para o público e, principalmente, para os formadores de opinião, seu trabalho. Ver e sentir a reação das pessoas ligadas ao mercado da beleza, com certeza será um bom termômetro para estimarmos a aceitação da nova identidade visual da marca nas ruas.”, conta otimista, a presidente.

Segundo a empreendedora, para estar no mercado de cosméticos uma marca precisa se fazer presente nas principais feiras do setor, a Hair Brasil e a Beautyfair. Essa será a segunda vez que a marca participa junto ao Sebrae da feira internacional. “Na edição passada fizemos contato com lojistas e distribuidores e houve o fortalecimento da marca com o público em geral. O ganho institucional é algo difícil de mensurar, mas o sucesso foi tanto que a marca estará mais uma vez presente” diz Lohn que foi uma das poucas empresárias catarinenses do segmento, que aproveitou a fundo os benefícios que o Programa Nova Economia@SC oferece, incluindo o estudo que estimulou a empresa na repaginação da sua comunicação com o público alvo.

Outra marca genuinamente catarinense, presente na Hair Brasil junto ao Sebrae/SC é a Bellacotton. Localizada em Santo Amaro da Imperatriz, também na Grande Florianópolis, a empresa apresentará seus produtos que possuem qualidade premium e exclusivos, seja pelo layout (embalagem) ou pela tecnologia empregada. “Em 2013, ampliamos a linha de produtos com o licenciamento Warner Bros, com os personagens Penelope Charmosa, Baby Looney Tunes e Scooby-Doo, e na edição da Hair Brasil deste ano vamos aproveitar para lançar 2 novos produtos: Disco Removedor de Esmalte e os Discos de Algodão Umedecidos Demaquilantes”, conta o gerente comercial, Fábio Farias.

Sebrae abrindo caminhos para a beleza de Santa Catarina

Para o Sebrae/SC, a participação na Feira Hair Brasil torna-se importante pois tem como objetivo ampliar a participação das pequenas empresas catarinenses no mercado nacional. Na edição anterior, o resultado foi muito positivo, segundo a instituição, em 2013 a Feira gerou R$400.000,00 em vendas imediatas e considerando as expectativas de vendas futuras, esse valor superou  R$3.000.000,00. Para a nova edição existe a expectativa de aumento de pelo menos 20% nesses números.

Programa Nova Economia@SC

O programa é realizado pelo Sebrae/SC com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, e visa promover a modernização das empresas e aumentar a competividade na economia e das indústrias catarinenses.

Participante do projeto, a Ciclo vê a iniciativa como grande aliada para a nova fase da empresa. Segundo a presidente Luane Lohn, o projeto proporcionou uma equipe especializada que pode identificar necessidades de inovação e sugerir mudanças, tendo um olhar apurado sobre as oportunidades a serem aproveitadas.

“Foi um olhar dinâmico sobre a marca. Agora ela está ainda melhor, moderna, mais bonita e alinhada as expectativas das nossas consumidoras.”, conta Luane.

Iniciativas como essas são importantes para fortalecer as empresas catarinenses no mercado nacional, principalmente quando há um apoio personalizado, onde a consultoria é feita através da imersão na realidade das empresas e das suas necessidades, gerando soluções práticas e inteligentes.

O evento acontece na Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de abril e contará com 950 marcas expositoras e tem a expectativa de receber mais de 100 mil profissionais durante os três dias.

 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo