Ciclo Cosméticos invade grandes redes de Alagoas

Por Marcelo Schmoeller (14) red.A Ciclo Cosméticos é uma marca relativamente nova no segmento varejista, mas que já possui uma forte presença de mercado, atendendo mais de 3 mil clientes de norte à sul do Brasil entre perfumarias, lojas de cosméticos, farmácias, salões de beleza, supermercados, lojas de confecções e variedades. Em 2013, empresa efetivou sua expansão para o mercado de Alagoas com a entrada em duas grandes Redes do estados, a Permanente, de farmácias, e a de supermercados, Palato.

A marca é composta por produtos de qualidade, tendo como ponto forte não só a aparência dos itens, mas principalmente a fixação das fragrâncias na pele, tanto das deo colônias, como dos hidratantes corporais. São produtos que aguçam os sentidos de homens e mulheres através do cheiro, transmitindo prazer, sensualidade e glamour.

Onze linhas, 13 perfumes e 54 contratipos de perfumes fazem parte do mix de produtos da Ciclo Cosméticos. A aceitação entre homens e mulheres de faixa etária e classes sociais diferentes fazem com que a marca conquiste, cada vez mais, o seu espaço nas gôndolas e também na casa dos consumidores. “Acredito que estamos no caminho certo. Em 2012, a empresa experimentou um crescimento de 15%. Esperamos um crescimento no mesmo percentual no balanço de 2013”, conta a diretora da marca, Luane Lohn.

As vendas para o varejo acontecem basicamente através de distribuidores, contact center ativo e representantes comerciais próprios, sendo que aproximadamente 50% dos pontos de vendas são farmácias. No mês de dezembro, a empresa ainda ampliou seu potencial de vendas com a parceria firmada com a rede Nissei de farmácias.

História da Ciclo Cosméticos

A indústria foi criada no ano de 2000, no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, para produzir deo colônias a granel e serem vendidas no sistema self service. Antes chamada de Heródis, para atendimento dos mercados do Norte e Nordeste do Brasil, e Urion, que atendia as regiões do sul. Em 2006, a empresa começou a passar por algumas dificuldades financeiras, que resultaram em uma grande crise em 2007, ano em que a jovem empreendedora Luane Lohn, hoje diretora da marca, foi chamada pelos antigos sócios, para assumir a gestão, colocar a empresa em dia e, logo após, fechá-la.

Foi então, que Luane Lohn, formada em medicina veterinária, mas vinda de uma família de empreendedores catarinenses, percebeu o grande nicho que tinha em suas mãos. Após analise de mercado, de cartela de clientes e comprovação da qualidade dos produtos fabricados pela indústria, a empresária acreditou no negócio e começou a atuar como Ciclo Cosméticos. “Sempre digo que fechamos um ciclo e começamos um novo, completamente diferente, marcado por uma empresa muito mais sólida, moderna e preocupada com a satisfação de seus clientes”, conta a Luane.

Atualmente, Hérodis e Urion continuam entre os produtos da Ciclo e dividem espaço com as outras linhas de cosméticos desenvolvidas após a ruptura de 2007.

Currículo Luane Lohn

Luane Lohn, diretora da Ciclo Cosméticos, é natural de Santo Amaro da Imperatriz e tem 30 anos.  Formada em Medicina Veterinária, pela CAV/UDESC, e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, jovem já administrou duas propriedades rurais com pecuária de corte ativa. Em 2006, foi responsável pela criação da marca Granbeef de carnes de alto padrão, projeto pioneiro e único no estado, com abate de animais precoces em sistema de semiconfinamento.

Luane Lohn ainda atua como veterinária nas horas em que não está mergulhada no universo dos cosméticos. Agora como hobby no atendimento de clientes antigos e animais próprios.

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