CentroSul reuniu trade do turismo da capital nesta quarta

1017065_418229511623479_1106539714_nOs 15 anos do Centro de Convenções de Florianópolis e a importância do local para o fortalecimento do turismo de negócios foram as principais pautas do encontro

Na manhã desta quarta (26), a Gerente Geral do CentroSul, Cristiane Martins recebeu o trade do turismo de Florianópolis para um café da manhã em comemoração aos 15 anos desta que é uma das principais ferramentas do turismo de negócios da capital de Santa Catarina.

O encontro reuniu os presidentes de instituições e associações ligadas ao segmento, empresários do ramo de organização de eventos, além da equipe de trabalho do CentroSul para uma rápida retrospectiva sobre a importância do CentroSul para o fortalecimento econômico da cidade, deixando de explorar somente o turismo sazonal para se dedicar e profissionalizar o turismo de negócios.

A Secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Claudia Evangelista, falou sobre o reconhecimento da Prefeitura. “Sabemos da importância do pioneirismo do CentroSul para o desenvolvimento da cidade. Hoje o turismo de negócios é trabalho prioritário na Secretaria, pois ele traz resultado imediato”, afirmou a Secretária.

Com 20 anos de trabalho na área de eventos, o presidente do Convention Bureau de Florianópolis, Eugênio Neto, chegou a se emocionar ao lembrar dos vários momentos da sua carreira que foram passados pelos corredores do CentroSul. “Antes da criação deste espaço, os únicos lugares que podíamos realizar eventos eram nos hoteis, que eram em número bem reduzido no centro da cidade. Com o CentroSul e a realização de Congressos e Feiras nacionais e internacionais, as grandes redes hoteleiras começaram a vir para Florianópolis. Os serviços e mão de obra, que antes vinham de fora de Florianópolis, também começaram a se estruturar para atender a demanda local. Foi emocionante fazer parte deste amadurecimento do setor e o CentroSul tem uma parcela gigante para isso” , declarou Neto durante o café da manhã.

O presidente da ABEOC SC, Marco Aurélio Floriani, lembrou que o Centro de Convenções de Florianópolis virou cartão postal da cidade e é o responsável pelo sucesso de todas as empresas ligadas ao setor de turismo de eventos. “O CentroSul fez com que outros empreendimentos se desenvolvessem e expandiu o mercado”, destacou Floriani.

15 anos trazendo grandes eventos para a capital

Também emocionada por fazer parte da história de sucesso do CentroSul, Cristiane Martins, que retornou a gerência geral este ano, contou que entre 1998 e 2013, o local recebeu 1.860 eventos, reunindo mais de 6 milhões e meio de pessoas, que movimentaram a cidade usando os serviços da rede hoteleira, transporte, gastronomia e compras. “Isso refletiu muito na economia do município”, lembra a gestora.
ESTRUTURA

O CentroSul foi cuidadosamente projetado para oferecer qualidade e ambientes diferenciados em uma infraestrutura completa com 17 mil m² para a realização dos mais diversos tipos de eventos, desde pequenas reuniões, feiras, shows à congressos para 5 mil pessoas.

 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo