Case FIELDS, o Sertanejo da Magia

No dia 6 julho de 2012, a FIELDS, O Sertanejo da Magia, chegou à Florianópolis. Com 1.500m², a casa é um ambiente planejado para receber da melhor forma o seu público. Os frequentadores são atendidos por uma equipe especializada, que junto aos melhores shows da cidade, tornaram a Fields a melhor opção para curtir uma balada na Ilha da Magia. É um espaço premium, que agrada tanto aos jovens quanto aos mais maduros e tem atendimento diferenciado.

A ESTRUTURA de Comunicação é a assessoria de imprensa da casa desde o início do projeto, e em parceria com a equipe da FIELDS, trabalhou o conceito do sertanejo em Florianópolis, conseguindo o status de uma das melhores casas noturnas da região. Inicialmente o foco da assessoria de imprensa foi criar um conceito positivo em relação ao ritmo sertanejo, que era completamente novo para o público da capital, e fazer com que a casa se posicionasse como um local elegante e para um público selecionado.

Através do intenso trabalho da assessoria, a FIELDS tem uma exposição muito forte na mídia, estando presente nos melhores veículos de comunicação do nosso estado praticamente todos os dias. O trabalho diário que fazemos entre os formadores de opiniões da mídia ajudou a construir a imagem da casa, que passa pela sua terceira temporada de verão com diversos shows nacionais e está sempre lotada.

Estratégias da assessoria:

O trabalho dirigido às editoras de cadernos e programas de decoração, aliado às notas nas colunas de economia, geral e com muita frequência nas sociais e matérias nos cadernos de variedades e agenda de eventos, foi uma das estratégias utilizadas pela ESTRUTURA, que surtiram bastante efeito na diretriz do trabalho e uma infinidade de publicações espontâneas.

Outro foco importante no trabalho da ESTRUTURA é na criação de ações de relacionamento semanal com os jornalistas, facilitando o acesso desses profissionais à FIELDS, para curtir a balada e depois se tornarem formadores de opinião positivos para o lugar, além de indicar nossos clientes e parceiros comerciais para a compra de camarotes na FIELDS, negociar espaços na casa para atender à imprensa e ficar atentos às oportunidades de novas ações de divulgação.

Entre as principais frentes do trabalho da ESTRUTURA para a Fields, estão a produção de material jornalístico, como releases e notas, que são enviados de forma estratégica e exclusiva para colunistas, blogueiros, sites, além de programas de TV, rádio e jornais. Ações nas redações de TV, rádio e jornais, para discutir pautas com os editores e entregar press kits também fazem parte do cotidiano do nosso trabalho. Além disso, produção de listas de imprensa para os shows da FIELDS, bem como acompanhar esses jornalistas nas entrevistas com os cantores e direcionar o trabalho do fotógrafo durante as festas. A agilidade no envio do material também é um ponto importante. As principais colunas, espaços valiosos para divulgar a casa pelo perfil do público da grande Florianópolis, recebem material fotográfico exclusivo todo o pós-abertura da casa, programação da semana e curiosidades/notícias sobre a FIELDS. Essas colunas formam opinião e contribuem para atrair para a casa o público-alvo.

 

_IMG_4179

 

IMG_3212

Munhoz e Mariano

 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo