Brindes corporativos: uma excelente ferramenta no marketing de relacionamento

O QUE É MARKETING DE RELACIONAMENTO?

Para que uma empresa se mantenha entre as primeiras escolhas dos clientes, mais do que atraí-los, é fundamental fidelizar esses clientes, e o marketing de relacionamento é o conjunto de ações que visam criar e manter uma ligação positiva com o público-alvo. Uma boa estratégia de relacionamento faz com que as pessoas busquem primeiramente seus produtos ou serviços e se tornem divulgadores da sua empresa, indicando-a a outras pessoas.

BRINDES CORPORATIVOS

Entre as muitas ferramentas do marketing de relacionamento, como um bom canal de conversa (SAC, telefone, e-mail, serviço de mensagens etc.), estão os brindes corporativos, tão comuns nesta época de fim de ano. Entretanto, a distribuição indiscriminada de brindes faz com a estratégia perca força e não alcance os resultados desejados, por isso é importante analisar alguns pontos antes de entregar qualquer presente para qualquer pessoa.

SEM ERROS!

Para acertar em cheio seu público-alvo, é preciso conhecê-lo, saber quem são seus compradores, seus fornecedores, seus parceiros e segmentar as ações de acordo com o perfil de cada nicho. Além disso, o brinde ofertado precisa ter identificação com a empresa, por exemplo, faz é interessante uma clínica odontológica distribuir kits personalizados de higiene bucal, mas isso não faria o menor sentido vindo de um escritório de contabilidade.

Conhecendo o público-alvo e adequando às características do seu negócio, a distribuição de brindes corporativos traz muitos resultados de fixação da marca, estreitando os laços com os clientes, fazendo com que a marca seja sempre lembrada positivamente e, consequentemente, aumentando as vendas.

 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo