A sua indústria também precisa de uma assessoria de imprensa

O universo industrial é amplo, complexo, e determinante para o desenvolvimento do país. É a indústria que gera emprego em massa, que desenvolve regiões quando implantada, causando desenvolvimento e impacto social positivo. O segmento representa 30% do PIB nacional e, segundo os dados da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), as exportações catarinenses totalizaram US$ 1,95 bilhão somente no primeiro trimestre de 2018.

Mas para escrever sobre esse setor e, mais ainda, transformar essa realidade em notícia é preciso uma especialização macro, em business to business. Falar a língua e entender a realidade da indústria que contrata o serviço de assessoria de imprensa e da empresa que vai comprar o produto divulgado. Ou seja, não basta conhecer apenas de jornalismo e ter familiaridade com os veículos de comunicação, é preciso entender a indústria que será assessorada, seus produtos, serviços e diferenciais competitivos.

A estratégia para esse trabalho inclui peculiaridades que a assessoria de imprensa precisa dominar para aproximar o material do consumidor final.

 

Mensagem                                                 

Negociar pautas relacionadas à indústria é uma tarefa complexa. O jornalista precisa encontrar o diferencial na rotina do cliente para conseguir um destaque nos veículos de comunicação.

Esses diferenciais precisam ser apresentados com um posicionamento forte e assertivo, a partir do principio que executivos tomam decisões baseados em números e fatos.

A construção do material para essa área precisa ser bem pensada para, além de tudo, interessar ao público leigo que está acompanhando o noticiário.

Por isso é importante que as indústrias procurem por assessorias especializadas. É necessário know-how para gerar resultados nesse segmento e acima de tudo conhecer a linguagem e as necessidades específicas dessa área que merece destaque na imprensa nacional, não só pela sua grandeza, mas pela importância no desenvolvimento do país.

 

Assessoria de imprensa para indústrias

A sua indústria também precisa de uma assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *